PRB Idoso DF realiza “Blitz da Experiência” em parceria com o Detran

PRB Idoso do DF realiza “Blitz da Esperança” em parceria o Detran

Coordenado pela Dra. Adriana Pederneiras, evento reuniu 50 idosos em ação educativa por um trânsito inclusivo e seguro

Brasília (DF) – “Blitz da Experiência” foi o tema da primeira ação do PRB Idoso DF em parceria com o Detran da capital federal, realizada no domingo 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Coordenado pela Dra. Adriana Pederneiras, o movimento reuniu cerca de 50 idosos no Parque da Cidade Sarah Kubitschek onde, acompanhados de agentes do Detran-DF, abordaram motoristas e pedestres e orientam sobre a educação no trânsito. Ainda como parte da agenda, os idosos participaram de diversas atividades, dentre elas a capoterapia (terapia alternativa/capoeira adaptada) com o mestre Gilvan.

“Foi uma ação educativa, parceria com o Detran e o PRB Idoso, que até então não tinha nenhuma ação com este público, e é uma forma de inserir e valorizar nossos idosos, mostrar sua vitalidade e disposição em contribuir com suas experiências para a promoção da cidadania e de um trânsito mais seguro”, destacou Dra. Adriana.

De acordo com um levantamento do Detran-DF, de janeiro a agosto deste ano, foram registradas 22 mortes de pessoas com mais de 60 anos em acidentes de trânsito. O número é 38,8% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 36 pessoas dessa faixa etária morreram. 

No DF são 1.689.563 condutores habilitados, desses 19% (321.937) tem mais de 60 anos. De acordo com a legislação, o condutor com mais de 65 anos deve realizar a renovação da CNH a cada três anos. No ano passado, 25 motoristas idosos envolveram-se em acidentes de trânsito com vítimas no Distrito Federal.

Segundo a coordenadora do PRB Idoso DF, apesar de haver uma redução no número de acidentes envolvendo idosos, é necessário um amplo trabalho de conscientização e afirma que a ideia do movimento republicano é manter a parceria com o Detran e promover ações mensais pelo Distrito Federal. Ela adianta que entre outros trabalhos, o movimento já está mobilizado para promover a próxima blitz.

“Foi a primeira de muitas ações que queremos realizar em parceria com o Detran, inclusive pretendemos realizar a próxima na Ceilândia, a maior região administrativa do Distrito Federal”, finalizou Dra. Adriana Pederneiras, que assumiu o movimento em junho deste ano.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações do Detran-DF
Fotos: Ascom – PRB Idoso DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.