Republicanas cearenses unidas contra o câncer de mama

Republicanas cearenses unidas contra o câncer de mama

Eventos pelo Outubro Rosa foram promovidos nas cidades de Juazeiro do Norte e Trairi para incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama

Juazeiro do Norte e Trairi (CE) – As mulheres do Ceará se mobilizara durante todo o mês de outubro para levar informações que contribuam para a prevenção do câncer de mama em diversos municípios do estado. As ações alusivas ao Outubro Rosa, campanha dedica ao combate da doença, mobilizou, nos dias 26 e 27, as mulheres das cidade de Juazeiro do Norte e Trairi.

Em Juazeiro do Norte, as mulheres republicanas realizaram uma blitz informativa em frente ao Shopping Cariri Garden – ponto bastante movimentado da cidade. Cerca de 12 pessoas se revezavam para entregar panfletos e conversar sobre a importância de realizar exames frequentemente, principalmente a mamografia e o autoexame do toque.

A blitz contou com a presença da vereadora de Juazeiro do Norte, Jacquine Gouveia (Republicanos) e da secretária do Mulheres Republicanas de Juazeiro do Norte, Maria Risoneide. “O intuito é mostrar para as mulheres que com um toque ela pode salvar a própria vida. O câncer de mama tem cura”, declarou a secretária.

Um pouco distante dali, acontecia também uma ação de conscientização sobre o Outubro Rosa em Trairi, na praia de Mundaú. As republicanas foram até o mirante com panfletos e informações para explicar a população sobre a importância de estar com o check-up anualmente atualizado para evitar o desenvolvimento de doenças mais graves.

Ao conversar com as pessoas que estavam no local, a secretária Seyna Lima enfatizou a relação entre exames, diagnóstico precoce e cura. “O câncer não mata por si só. A falta de autocuidado atrasa o diagnóstico precoce, que faz toda diferença”, disse.

A secretária relata que já realizou os exames preventivos esse ano para dar o exemplo para as outras mulheres. “Para mulher o diagnóstico precoce faz toda diferença. O telefone toca tantas vezes no dia? Por que você não pode se tocar pelo menos uma vez por mês? ”, questionou Seyna.

É fundamental que toda mulher faça os check-ups regularmente já que as chances de cura chegam a 99% nos casos do diagnóstico precoce, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Texto: Cecília Castro/Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.