Nova Santa Rita (RS) recebe ações contra a violência doméstica

Nova Santa Rita (RS) recebe ações contra a violência doméstica

Movimento Mulheres Republicanas realizou duas ações em alusão à campanha nacional “Do Luto à Luta”

Nova Santa Rita (RS) – Tendo como base a campanha nacional do Mulheres Republicanas intitulada “Do Luto à Luta”, as gaúchas organizaram três ações que visam o esclarecimento sobre o feminicídio e a violência doméstica. As duas primeiras ações aconteceram nos dias 17 e 20 de agosto e a expectativa é que no dia 31 de agosto uma outra parada conscientizadora aconteça no município.

No primeiro evento, as republicanas se reuniram na Praça da Bíblia para conversar e entregar panfletos aos pedestres informando sobre os tipos de violência. Cerca de 300 pessoas foram alcançadas com a abordagem. Já na segunda ação, blitzes foram feitas nas avenidas mais movimentadas da cidade para falar com as motoristas sobre o feminicídio. A parada rendeu o diálogo sobre o assunto delicado com aproximadamente 50 motoristas.

A secretária do Mulheres Republicanas de Nova Santa Rita, Rosane Roessler, disse que a ação serviu para “estender a mão a mulheres” além de conscientizar sobre a violência doméstica. “Observamos que muitas não conheciam o tamanho deste problema enfrentado pelas mulheres. Algumas até relataram que já tinham sofrido algum tipo de violência”, conta.

Participaram das ações o presidente municipal do Republicanos, Alexandre Blanco; a vereadora Ieda Maria de Avila (Republicanos) e as secretárias municipais Joselita Gonçalves, Elisabete Santos e Luana Santos.

Para o próximo evento, agendado para o dia 31 de agosto, as republicanas pretendem montar uma tenda de conscientização, onde convidarão mulheres a entrar nessa batalha contra o feminicídio e violência, tudo em alusão à campanha “Do Luto à Luta”.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Mulheres Republicanas Nova Santa Rita

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.