No Goiás, Mulheres Republicanas se mobilizam contra a violência à mulher

No Goiás, Mulheres Republicanas se mobilizam contra a violência à mulher

A líder do Mulheres Republicanas Goiás, Rosa Bravo, conta que as mobilizações foram necessárias e que os objetivos foram cumpridos

Abadia de Goiás (GO) – Para evitar que índices alarmantes de violência contra a mulher se perpetuem, o Mulheres Republicanas Goiás se mobilizou no último sábado (7) em prol da campanha “Do luto à luta”. Com o lema “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, as republicanas se reuniram na Praça da Matriz, Setor Central Abadia de Goiás e, com a participação da Guarda Municipal, realizaram uma blitz de conscientização com a distribuição de panfletos informativos.

A mobilização chamou a atenção da população e lideranças comunitárias que aderiram à campanha, requisitando a ação para mais bairros, onde o índice de violência contra a mulher é alto. No período da tarde, as republicanas deram continuidade às ações no bairro de Jardim das Tamareiras, em Trindade, realizando palestra na casa de moradores do local, onde a secretária do movimento, Aparecida Garcia, que é Sargento da Polícia Militar, e também sobrevivente de violência sofrida, falou com propriedade sobre o assunto para o público presente.

A líder do Mulheres Republicanas Goiás, Rosa Bravo, conta que as mobilizações foram necessárias e que os objetivos foram cumpridos. “As ações foram além das nossas expectativas, obtivemos um bom resultado, as solicitações de palestras continuam chegando”, frisou.

Dados

Goiás teve a 5ª taxa de homicídios de mulheres durante o ano de 2017, revela o Atlas da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo documento, o índice corresponde a 7,6 mulheres assassinadas a cada grupo de 100 mil pessoas. Os números também superam os dados do país. Em 2017, no mesmo ano, conforme o Atlas, Goiás registrou 256 homicídios de pessoas do sexo feminino.

Texto: Rosana Gomes/Ascom- Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.