Mulheres Republicanas se mobilizam pela participação feminina na política

Mulheres Republicanas se mobilizam pela participação feminina na política

Encontro em Londrina debateu estratégias para ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder do Paraná

Londrina (PR) – Com o objetivo de motivar mulheres a participarem da política, o Mulheres Republicanas de Londrina, Paraná, organizou, no mês de novembro, no Hotel Sumatra, uma mobilização para aumentar o número de representantes nos espaços de poder. O evento, que contou com aproximadamente 170 pessoas, partiu da temática “somos essenciais para a política”.

As republicanas paranaenses orientaram e empoderaram as presentes com o intuito de enfatizar a necessidade delas na política. A Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), participou da ação e afirmou a importância de eventos como esse. “De pouquinho em pouquinho nós vamos mostrando às mulheres que elas têm vez e voz no Republicanos, por isso que ações como essa são tão necessárias para levantar a autoestima da mulher e para mostrar a ela que a política pode mudar com a sua presença”, explicou.

Para a secretária do Mulheres Republicanas Paraná, Marcilene Soares, a oportunidade serviu para mostrar como as mulheres são afetadas pela desigualdade social. “Somos as primeiras a sermos atingidas pela falta de vaga nas creches para nossos filhos, pela ausência de segurança nos nossos municípios, pela deficiência nas unidades de saúde, desigualdade salarial e, em especial, nos índices de violência doméstica. Temos que nos posicionar para contribuirmos com um verdadeiro espaço democrático”, concluiu.

Anfitriã do evento, a secretária municipal Adilza Carvalho, afirma que a batalha é para que a realidade mude cada vez mais. “Primeiramente agradeço quem pôde comparecer e quebrar as barreiras. Política é lugar para mulher sim, é necessário que as mulheres pensem e entendam a necessidade delas nos espaços de poder. E eu espero que, em um futuro não muito distante, a gente vença essa cota de 30%. Quem sabe mais à frente não possamos ter a Câmara tomada por 70% de mulheres? ”

Diversas autoridades republicanas apoiaram essa luta e causa. Entre elas os vereadores Janaina da GM e Paulo Soares e o presidente municipal do Republicanos, vereador Emanoel Gomes.

Texto e fotos: Ascom Mulheres Republicanas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.