Mulheres Republicanas promove “I Café com Política”

Mulheres Republicanas promove "I Café com Política"

Evento foi marcado por filiações e palestras sobre a importância da participaçãpo feminina nos espaços de poder

Belo Horizonte (MG) – Vereadores, lideranças republicanas, secretários estaduais e municipais e dezenas de mulheres participaram do I Café com Política realizado pelo Mulheres Republicanas de Minas Gerais, na sede da sigla, no último sábado (26).

A abertura do evento foi realizada pelo vereador de Belo Horizonte, Jorge Santos (Republicanos), que reforçou a necessidade de mais mulheres republicanas com representatividade na capital e no estado. “Esse é o momento de enfatizar o trabalho com foco em ocupar espaços na política. As mulheres precisam despertar para esse objetivo”, comentou.

A secretária do Mulheres Republicanas Minas Gerais, Luciana Crepaldi, também frisou a importância de incentivar as mulheres a participarem das disputas eleitorais. “Por meio desse trabalho, buscamos uma chapa forte para 2020, com mulheres aptas para as disputas eleitorais, dispostas a fazer a diferença na vida pública nos mais diversos segmentos”, ressaltou.

Palestras

Na ocasião, a advogada Carolina Lobo, especialista em Direito Eleitoral, ministrou a palestra “A importância da mulher na política” e fez uma uma explanação sobre o atual cenário da participação feminina na política no país. Segundo ela, o eleitorado feminino representa mais de 54% da população, porém as mulheres ainda são minoria em termos de representatividade. “A mulher tem inúmeros papeis na sociedade, e muitas vezes o envolvimento com a política depende dos incentivos e ações partidárias”, frisou.

O evento também contou com a participação da republicana Petrúcia Melo, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela ressaltou que quanto maior a participação das mulheres nas instâncias de poder, mais ações podem ser implementadas no combate à violência e à exploração sexual. “Esse evento é de grande importância para envolver as mulheres nos espaços de decisão. A mulher tem um papel fundamental na sociedade, principalmente nas questões relacionadas à família”, disse.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Minas Gerais

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.