Mulheres Republicanas promove encontro no DF

Mulheres Republicanas promove encontro no DF

Com a temática “Elas com elas e por elas”, o movimento se reuniu em prol da conscientização política feminina e do aprendizado com relação ao marketing e às redes sociais

Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas do Distrito Federal realizou, no último sábado (31), o I Encontro da militância, na sede do Republicanos, em Brasília. Com a temática “Elas com elas e por elas”, o movimento se reuniu em prol da conscientização política feminina e do aprendizado com relação ao marketing e às redes sociais.

“Foi um momento importante para todas nós Republicanas. Estivemos juntas por um dia e vários assuntos foram tratados. Temas, não só ligados a política, mas ao nosso cotidiano também”, disse a secretária do movimento no DF, Tânia Teixeira.

Mulheres Republicanas promove encontro no DFOutros objetivos foram cumpridos no evento, como a discussão e preparação para o II Seminário de Formação Política para capacitação feminina nas eleições de 2020, organizado pelo Mulheres Republicanas Nacional.

Tânia falou, ainda, da importância da participação das republicanas no encontro, que reuniu mais de 150 participantes. “Saímos bem mais empoderadas e conscientes também do nosso papel na política. Mulheres simples, das áreas rurais de Brasília estiveram presentes e ficaram atentas a todo instante. É nessas mulheres que precisamos chegar e onde precisamos estar. Muito grata à, todas, indistintamente”, concluiu.

Uma das convidadas do evento foi a secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal, dra. Cristiane Britto. Ela falou sobre os programas governamentais que assistem as mulheres vítimas de agressões e, como embasamento, citou os dados da violência. “De 2016 a 2017, os casos diários de violência contra a mulher foram para 606 casos. Homicídio de mulheres atingiram a casa dos 6,1%. E feminicídio, 21%. Hoje, o Brasil ocupa o 5º lugar de países que mais matam mulheres no mundo. O compromisso do Governo Federal é, no mínimo, paralisar esse crescimento”, ressaltou.

A tarde de palestras e conhecimento contou com a presença do secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla; Mauro Silva, tesoureiro nacional do Republicanos; Renato Junqueira, presidente da Fundação Republicana Brasileira e do secretário nacional do Jovens Republicanos; Hellen Assumpção, jornalista e coordenadora da Agência Republicana de Comunicação – Arco; e da secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal, dra. Cristiane Britto.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Mulheres Republicanas DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.