Mulheres Republicanas promove aulão de defesa pessoal em Campo Grande (MS)

A mobilização do Mulheres Republicanas faz parte das ações da campanha nacional “Do luto à luta – diga não à violência contra a mulher!”

Publicado em 5/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 16:13

Campo Grande (MS) – O Mulheres Republicanas do Mato Grosso do Sul organizaram, no último sábado (31), um aulão de Jiu-Jitsu para defesa pessoal. Cerca de 100 pessoas participaram da ação que aconteceu na Praça Ary Coelho. A mobilização foi em prol da campanha nacional “Do luto à luta – diga não à violência contra a mulher!”.

Para a secretária estadual, Desire Queiroz, o evento serviu para que mulheres vissem a capacidade que têm de superar barreiras. “É necessário que incentivemos as mulheres que sofreram a violência a superarem essas barreiras e obstáculos, construindo uma nova vida. Conscientizar que a partir dessa experiência tão ruim é possível mudar a vida de outras mulheres evitando que elas passem pelo mesmo por meio da solidariedade”, explicou.

Na ocasião, um aulão de Jiu-Jitsu foi promovido para as participantes. A ação aconteceu em parceria com a Fábrica de Campeões. Além disso, houve panfletagem e fixação de informativos nas ruas e semáforos da região.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Ascom – Mulheres Republicanas Mato Grosso do Sul

Reportar Erro
Send this to a friend