Militância do PRB Juventude em PE discute política em seminário on-line

Com o tema “Política: se eu não participar, que falta faz?, evento foi promovido pela FRB

Recife (PE) – Para celebrar o Dia Nacional da Juventude, no sábado (12), militantes do PRB Juventude em Pernambuco, marcaram presença na transmissão do seminário on-line promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), que discutiu o tema “Política: se eu não participar, que falta faz?”. O encontro foi realizado na sede regional do partido, no Recife, e reuniu deputados, vereadores, lideranças locais, coordenadores, militantes e simpatizantes do movimento.

A palestra que foi conduzida pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, abordou temas atuais da política brasileira e a representatividade dos jovens em decisões regionais e nacionais.

O coordenador estadual do PRB Juventude em Pernambuco, Daniel Cerqueira, parabenizou a iniciativa. “O PRB tem investido na força da juventude para fazer acontecer a mudança que tanto a sociedade deseja. Não podemos ser apolíticos, temos que participar ativamente da política em busca dessa mudança”, disse Cerqueira.

O presidente estadual do PRB e deputado estadual Silvio Costa Filho, ressaltou a importância do encontro para juventude “Eu não acredito na construção da cidadania se não for através da política. Se nós não acreditamos, se não nós encorajarmos para o enfrentamento, infelizmente vai entrar pessoas mais despreparada e desqualificada e sem nenhum compromisso com a politica pernambucana e brasileira. A juventude tem um papel fundamental na construção do debate do dialogo e da participação popular, o seminário foi muito oportuno”, explicou o republicano.

O vice-presidente do PRB em Pernambuco e deputado estadual Ossesio Silva, alertou os jovens sobre contexto da politica atual e incentivou a juventude a ter mais consciência politica “Nada se muda da noite para o dia, por isso o momento é de discutir o Brasil, não somente o estado de Pernambuco. É no momento da crise que se muda, precisamos levar soluções para o cenário político. Os jovens precisam estudar mais sobre política e se engajar mais na politica”, disse.

A Coordenadora  do PRB Mulher no estado e vereadora do Recife, Ana Lúcia falou que a mudança começa pela juventude “Fico feliz em ver estes jovens aqui discutindo política, estamos aqui para construir e nessa construção todos nós vamos ganhar. As mudanças podem estar em um horizonte muito distante mas temos a certeza que podemos fazer ” ressaltou a vereadora.

O coordenador político, William Brígido lembrou que os jovens de hoje são os político de amanhã. “Temos jovens aqui que podem ser os próximos presidentes, gestores, líderes, o próximo presidente do Brasil pode estar sentado aqui nesta sala agora. Por isso, debater política com a juventude é extremamente importante”, disse o republicano.

Após o encerramento da palestra, os jovens aproveitaram a oportunidade para discutir temas políticos com os parlamentares. “Leonardo Barreto trouxe a importância da participação política a partir do indivíduo, algo que Foucault chamou de microfísica do poder, mas ao contrário dele, Barreto conseguiu me fazer entender sobre isso de forma prática, parabéns ao coordenador Renato Junqueira e ao PRB Juventude“, comentou a jornalista Priscila Prestes.

“Hoje, nós vemos a juventude se afastando da política, por conta do que vem acontecendo no Brasil. Mas esse afastamento só faz ampliar esses desmontes que estão acontecendo e não está sendo fácil atrair o jovem para política, então ter um espaço para que o jovem possa participar e discutir politica é muito importante”, disse Kennedy Lima, representante da União dos Estudante de Pernambuco (UEP).

O encontro também contou a presença de representantes da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), da União Metropolitana dos estudantes Secundarista (Umes), e da União Nacional do Estudante e vereadores do Parlamento Jovem do Recife. 

Além de estudantes universitários e coordenadores acadêmicos, o secretário-geral do PRB Pernambuco e vereador da cidade de Condado, Samuel Andrade, e o presidente do PRB em Olinda e secretário de Patrimônio e Cultura da Cidade, Gilberto Sobral, também participaram do evento.

Texto: Waléria Almeida / Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.