Lideranças republicanas de SP participam do 3º Encontro do Outubro Rosa

Lideranças republicanas de SP participam do 3º Encontro do Outubro Rosa

Na ocasião, foram empossadas novas lideranças do Mulheres Republicanas de seis cidades de São Paulo. Evento ocorreu em Sumaré

Sumaré (SP) – O Mulheres Republicanas de Sumaré realizou, neste domingo (27), o ‘3º Encontro do Outubro Rosa’, que abordou as questões psicológicas do tratamento contra o câncer de mama. Na ocasião, tomaram posse novas lideranças do movimento de seis cidades paulistas.

O evento contou com a presença da secretária estadual do Mulheres Republicanas de São Paulo, deputada federal Maria Rosas, que deu posse às novas lideranças municipais.

Também estiveram presentes a secretária do Mulheres Republicanas de Valinhos, Vandercleya Moro; a secretária do Mulheres Republicanas de Sumaré, Viviane Silva; além de lideranças republicanas locais, como o vice-prefeito de Sumaré e coordenador municipal do Republicanos, Henrique Stein; e o vice-presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Edgardo Cabral.

Lideranças republicanas de SP participam do 3º Encontro do Outubro Rosa

O deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) também participou do encontro e parabenizou as novas lideranças. Ele ressaltou o compromisso delas frente aos desafios do Mulheres Republicanas em todo o estado de São Paulo. “Este evento é para ratificar que estamos juntos, trabalhando em parceria, mas é preciso suar a camisa para obtermos os resultados que esperamos, em nome do nosso partido”, ressaltou.

Maria Rosas destacou a importância da mulher na política, bem como o seu direito de opinar e de participar das mudanças que o Brasil precisa. “A mulher que não participa da política é obrigada a obedecer às diretrizes daqueles que falam em seu nome. A política é a arte de negociar e nós, mulheres, temos a capacidade de cumprir essa tarefa pelo bem das nossas famílias e do nosso país”, afirmou.

Lideranças republicanas de SP participam do 3º Encontro do Outubro Rosa

Vandercleya Moro ressaltou o trabalho do Mulheres Republicanas, que tem dado voz às mulheres das cidades paulistas. Para ressaltar o compromisso delas com a política municipal, ela lembrou a infância, de quando os seus familiares falavam de política embaixo de uma mangueira. “Se quisermos uma política bem feita, pelas nossas famílias e pela sociedade, precisamos sair de casa e ir para o ‘pé de manga’”, disse ela.

As palestras foram conduzidas pela psicanalista Cristina Calvi e pelo coordenador do Samu de Sumaré, o enfermeiro Rafael Silvero. Em seguida, tomaram posse como líderes municipais do Mulheres Republicanas: Rosemary Ferreira, de Jaguariúna; Lili Chiarei, de Mogi-Guaçu; Luciana Makssur, de Mogi-Mirim; Camila Helen Souza, de Monte Mor; Cristina Tavares, de Nova Odessa; e Paloma, de Paulínia.

Texto: Carlos Eduardo Matos / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Sara Cupertino

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.