Jovens Republicanos promove seminário sobre formação política em Tocantins

Jovens Republicanos promove seminário sobre formação política em Tocantins

O objetivo do evento foi conscientizar a juventude sobre a importância de participar ativamente da política

Palmas (TO) — Jovens de Tocantins participaram, no sábado (14), de seminário sobre política promovido pelo Jovens Republicanos do estado. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Palmas e contou com a presença do secretário do movimento no estado, Daniel Cerqueira, e do vereador de Palmas, Rogério Santos (Republicanos).

Na oportunidade, os jovens assistiram palestra por vídeo disponibilizada pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) com o tema “se eu não participar que falta faz? ” explanado pelo cientista político, Leonardo Barreto.

De forma dinâmica, o secretário Daniel Cerqueira apresentou o tema do seminário e os assuntos relacionados à política brasileira. “A juventude tem o papel de extrema importância no avanço político, os jovens precisam participar das decisões políticas e debater sobre questões polêmicas da nossa nação”, destacou Cerqueira.

O vereador Rogério Santos iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e destacou a importância da participação da juventude nas discussões políticas. “Essa semana aprovamos em plenário a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2020, o orçamento beneficiará o município, principalmente na saúde e educação. Os jovens precisam opinar sobre esses temas de grande relevância, por isso convido vocês para frequentar as sessões ordinárias”, ressaltou o vereador.

O presidente do Republicanos Palmas, Wellington Medeiros, também participou do encontro e, abordou a importância de ouvir os anseios da população e ter jovens filiados ao partido. “Não podemos nos deixar levar pelo calor do momento quando estoura uma situação polêmica no país, devemos parar e ouvir a maioria para então se posicionar e fazer o que será melhor para todos. Essa é a maneira que o partido optou para incentivar à participação. Por isso, convido a juventude para se filiar ao Republicanos e nos ajudar nessa construção”, defendeu.

Entre todos que acompanharam o seminário, vários jovens, incluindo líderes de movimentos sociais se filiaram ao partido e se comprometeram a lutar por uma cidade e um país mais justo, onde todos tenham seus direitos respeitados.

Texto e foto: Ascom – Jovens Republicanos Tocantins
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.