Fabiana Pessoa representa Alagoas em seminário do Mulheres Republicanas

Fabiana Pessoa representa Alagoas em seminário do Mulheres Republicanas

Presidente do Republicanos Alagoas, Fabiana Pessoa participou do II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas, em Brasília

Publicado em 11/11/2019 - 00:00 Atualizado em 23/6/2020 - 22:51

Brasília (DF) – A presidente do Republicanos Alagoas e vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, participou do II Seminário de Formação Política, realizado pelo Republicanos Mulher, no Centro de Convenções Brasil 21, na capital federal. O evento teve como objetivo capacitar as republicanas para as eleições municipais de 2020.

O evento, que contou com mais de 500 participantes, reforça o engajamento do partido com relação à participação feminina no processo eleitoral, visto que as mulheres são maioria no eleitorado e precisam receber o chamamento para assumirem seus postos nos espaços políticos.

Durante o seminário, cuja abertura contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP); do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O Estado de Alagoas foi representado pela presidente estadual do partido, Fabiana Pessoa, e pela secretária estadual das Mulheres Republicanas, Samea Mascarenhas.

“Estamos fortalecendo o partido em Alagoas e um dos nossos objetivos é agregar um grande número de lideranças femininas que possam disputar as eleições e, consequentemente, aumentar a presença feminina na política alagoana”, frisou Fabiana Pessoa.

Avanços do partido 

Nas eleições 2016, o Republicanos, até então chamado PRB, surpreendeu com o número de eleitas, onde cresceu 48% em comparação às eleições 2012. Ao todo, foram eleitas 11 prefeitas, uma vice-prefeita e 228 vereadoras em todas as regiões do país.

Com o resultado, o Republicanos igualou o número de prefeitas eleitas em 2012 e aumentou a presença feminina nos legislativos ao sair de 149 vereadoras em 2012 para 228 no ano de 2016.

Das 18 mil candidaturas que o partido disputou, 5.773 foram mulheres em 2.162 municípios brasileiros. Os números representam um aumento de 42% em comparação a 2012, que registrou 4.054 candidaturas femininas.

Texto e fotos: Ascom – Fabiana Pessoa 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend