Defesa pessoal é tema de workshop para republicanas no Ceará

Defesa pessoal é tema de workshop para republicanas no Ceará

Mulheres Republicanas do Ceará realizou workshop que proporcionou à republicanas e convidadas aula de defesa pessoal Krav Maga

Fortaleza (CE) – A violência à mulher infelizmente tem se tornado algo crescente em todo o mundo. Com isso, o Mulheres Republicanas Ceará teve a iniciativa de realizar, na última quinta-feira(17), workshop que proporcionou à republicanas e convidadas aula de defesa pessoal Krav Maga.

A realização do workshop teve como objetivo a prevenção e contou com uma especialista para explicar o sentido da luta às 20 mulheres que participaram da ação. “Nós, infelizmente, ficamos vulneráveis em uma situação de risco. Então, é importante sabermos como se defender. Afinal, é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber. Precisamos mostrar que não somos sexo-frágil, como a sociedade categoriza”, ressaltou Cássia.

Defesa pessoal é tema de workshop para republicanas no CearáA arte marcial de origem Israelita, consiste em um método de combate corporal muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

Roberanes Santos foi o responsável por passar um pouco de sua sabedoria com o Krav Maga às mulheres, por meio de uma aula dinâmica e didática. Formado em Educação Física e pós-graduado em Lutas de Artes Marciais, Esportes de Combate pela UECE – Universidade Estadual do Ceará, Santos acredita que a arte marcial proporciona à mulher diversos benefícios. “O Krav Maga é ótimo para a autoestima e alivia o estresse, além do mais, ele promove de forma eficiente a consciência corporal cooperando também com a melhora da saúde e o fortalecimento da musculatura”, disse Roberanes.

Violência à mulher no Ceará

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher do Ceará recebeu, em 2018, cerca de 4.388 atendimentos. Entre as queixas: crime, medida protetiva e dissolução de união estável. Um outro dado, do Monitor da Violência, durante o último ano, o Ceará foi o segundo que mais matou mulheres. Dos 352 casos registrados, 18 estão relacionados ao feminicídio.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: Mulheres Republicanas Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.