Cristina Vitorino assume vice-presidência da Câmara de Franca (SP)

Cristina Vitorino assume vice-presidência da Câmara de Franca (SP)

A republicana Cristina Vitorino será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal

Franca (SP) – 2020 vai começar com um marco para as mulheres de Franca e região, isso porque a vereadora Cristina Vitorino (Republicanos) se tornará a primeira vice-presidente da Câmara de Vereadores do município. É a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo, e ela é republicana.

A vereadora explica que a oportunidade será essencial para representar mães, filhas, avós, netas. “Com essas responsabilidades, a gente quer dar espaço para as mulheres se sentirem acolhidas e pretendemos concretizar mais um projeto da minha autoria e que foi aprovado por unanimidade, que é a Patrulha Maria da Penha. Tudo isso para trazer benefícios para as mulheres. Faremos uma integração dos poderes para que esses projetos possam alcançar a todas”, destacou.

A vereadora pretende trabalhar no projeto “Mulheres no Parlamento”. A expectativa é que em fevereiro, as portas da Câmara se abram para mulheres engajadas em movimentos e na política para que compreendam a importância da participação feminina nas esferas de poder, como explica Vitorino. “É um ano eleitoral e queremos despertá-las para a política e abrir as suas mentes para que possam ver a necessidade das suas contribuições para a política”, concluiu.

Procuradoria da Mulher

Além das responsabilidades como vice-presidente, a republicana também será a primeira Procuradora da Mulher de Franca. O órgão será implementado após a Mesa Diretora aprovar o projeto que institui a Procuradoria Especial da Mulher.

A republicana foi nomeada automaticamente por ser a única parlamentar do sexo feminino na Casa. Para Cristina, a Procuradoria será um dispositivo de extrema importância no combate à violência doméstica. “A agressão à mulher virou uma epidemia, e precisamos criar órgãos para combater essa prática, como a Procuradoria Especial da Mulher. É uma causa que não é fácil, mas faremos nosso melhor”, declarou.

Entre as competências do órgão estão: receber, examinar e encaminhar às unidades responsáveis as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover a participação das vereadoras e, assim, exercer a igualdade de gênero; e, por fim, propor, acompanhar e fiscalizar a execução de programas do governo municipal.

Texto: Gabriela Veras  – Ascom / Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ascom – Vereador Cristina Vitorino
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.