Coordenadora do PRB Mulher Pará destaca pontos positivos na gestão em 2018

Coordenadora do PRB Mulher Pará destaca pontos positivos na gestão em 2018

Professora Nilse Pinheiro tomou posse como coordenadora do PRB Mulher Pará em maio, durante convenção estadual no município de Ananindeua

Ananindeua (PA) – O ano de 2018 foi de grandes realizações para o PRB Mulher Pará, diversas ações com a militância foram realizadas no estado. Para a coordenadora, deputada estadual Professora Nilse, 2018 foi um importante e produtivo ano de avanços a respeito da maior participação da mulher na política partidária e no combate as diversas formas de violências contra as mulheres. “Todas as ações foram realizadas para promover a mobilização e união entre as mulheres para lutarmos por nossos direitos e garantir que estes sejam respeitados. Não tenho dúvida que um dos caminhos para a equidade de gênero é a política”, destaca a republicana

A posse de Professora Nilse Pinheiro como coordenadora do PRB Mulher Pará aconteceu em maio, durante convenção estadual do partido no seminário Pio X, localizado no município de Ananindeua, e contou com a composição de toda a equipe de republicanas. No município de Bragança (PA) foi a vez de realizar o primeiro encontro regional na região do nordeste do estado, um importante momento de debate sobre a participação feminina na política. Em julho foi promovido um importante encontro na região metropolitana de Belém contando com a presença da coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Teixeira, que debateu na mesa redonda a necessidade de maior representatividade feminina.

No período pré-eleitoral foi realizado na sede do PRB estadual em Belém, um curso de capacitação eleitoral para mulheres pré-candidatas, com palestras sobre marketing e legislação eleitoral. Na campanha “Outubro Rosa”, o evento sobre “Saúde da Mulher” levou informações preciosas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. E neste mês de dezembro, Professora Nilse Pinheiro realizou diversas ações na região metropolitana de Belém em alusão ao Natal. O tradicional Natal Solidário no município de Ananindeua alcançou cerca de 1500 pessoas com a entrega de cestas básicas e distribuição de brinquedos para as crianças, integrando a comunidade ao espírito natalino de amor e solidariedade.

Em 2019 o PRB Mulher Pará preparou inúmeras ações e atividades para capacitar e sensibilizar as mulheres paraenses sobre a importância da maior participação e representatividade feminina nos espaços políticos e assim.

Texto: Maíra Belfort / Ascom – Professora Nilse
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.