Conselho do Mulheres Republicanas se reúne para elaborar estratégias para 2020

Conselho do Mulheres Republicanas se reúne para elaborar estratégias para 2020

Encontro com a presença da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes, Conselho Deliberativo definiu as estratégias com vista às Eleições 2020

Brasília (DF) – Planejar os trabalhos e organizar as ideias com mulheres que estão focadas no mesmo objetivo é sempre muito bom. Por isso, na quarta (11) e quinta-feira (12), a secretária nacional do Mulheres Republicanas e deputada federal, Rosangela Gomes (RJ) se reuniu com o Conselho Deliberativo do movimento, para deixar ainda mais alinhado os trabalhos para o próximo ano, principalmente para as eleições de 2020.

O grupo é composto por secretárias estaduais, como Beth Colombo do Rio Grande do Sul; a vereadora de Recife, Ana Lúcia, representando o estado de Pernambuco; Cássia Vasconcelos do Ceará; Vera Pinheiro de Santa Catarina e demais republicanas da executiva nacional do movimento que tem a secretária executiva, Rosana Ribeiro; a subsecretária Ana Paula Dutra; Valquíria Rezende, secretária de assuntos estratégicos e Rejane de Sousa advogada da militância.

Na pauta, as republicanas abordaram a questão da contribuição partidária, cooperação do partido com as campanhas eleitorais femininas e também a fidelização das mulheres, no sentido de estarem realmente comprometidas com a agremiação e com a militância feminina.

“É preciso desenvolvermos estratégias de inteligência para que as mulheres estejam mais engajadas ao Republicanos e assim desenvolver nelas ainda mais o espírito político. Tenho certeza que no nosso II Seminário elas saíram daqui totalmente envolvidas, mas até a chegada das eleições do ano que vem, não podemos deixar esfriar o sentimento de que temos que fazer um ano revolucionário nas urnas, ao ponto de vermos milhares de mulheres eleitas. Esse é objetivo”, pontuou a secretária nacional.

A representante do Rio Grande do Sul, que tem mais de 40 anos de experiência no mundo político, contribuiu com seu vasto conhecimento durante a reunião. A republicana acredita que a motivação é o segredo para que as mulheres não abandonem a causa e se sintam cada vez mais inspiradas e comprometidas a estarem nos espaços de poder. “Precisamos blindar essas mulheres. Não estamos aqui para conquistá-las e depois perdê-las, muito pelo contrário queremos que elas entrem no partido e permaneçam. No Rio Grande do Sul, as mulheres saíram do seminário totalmente inspiradas e motivadas com as orientações recebidas e não quero deixar de estimulá-las em nenhum momento”, disse Beth Colombo

Rosana Ribeiro que durante a semana esteve em reunião junto com a secretária nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto e demais lideranças femininas de partidos políticos, salientou sobre a questão do empoderamento feminino. “Falamos muito de empoderamento, mas precisamos saber e trabalhar novas formas de inspirar essas mulheres. Durante a reunião com a secretária Cristiane Britto, pautei sobre esse assunto e tratamos sobre as diversas formas eficazes para incentivar as candidaturas femininas nas eleições municipais”, ressaltou. A republicana garante que o encontro com mulheres de outros partidos serviu para reforçar estratégias com as republicanas e que lhe deu um norte para novos desafios junto à militância feminina do partido.

Foram dois dias de encontro em que foi arquitetada a estratégia para o primeiro e segundo semestre do próximo ano. No segundo dia, as republicanas ainda puderam contar com a presença da cientista política Daniela Rabello da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da advogada do Republicanos, Carla Britto que contribuíram com mais ideias para os trabalhos.

“Iremos pausar as atividades somente para as festas de fim de ano, entretanto, logo depois já retomamos, iremos disseminar todos os estudos aqui montados com as demais secretárias e espalhar as propostas para todas as republicanas. Não tenho dúvidas que as eleições de 2020 será diferenciada para as mulheres e teremos sucesso nas urnas com um número significativo de mulheres eleitas para o nosso partido. É proibido ficar parado no Mulheres Republicanas”, concluiu a líder da militância, deputada Rosangela.

Texto e fotos: Carolina Ribeiro/Ascom-Mulheres Republicanas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.