Combate às Fake News foi tema de encontro promovido pelo PRB Juventude MS

Combate às fake news foi tema de encontro promovido pelo PRB Juventude MS

Evento foi realizado na Câmara de Campo Grande e contou com a presença dos vereadores Betinho e Gilmar da Cruz (ambos do PRB), e diversos jovens interessados no assunto

Campo Grande (MS) – Em meio ao debate mundial sobre o impacto das Fake News (notícias falsas), o PRB Juventude de Mato Grosso do Sul, coordenado pelo estudante Khristofer Rizzo, iniciou no dia 1º de abril, na Câmara Municipal de Campo Grande, uma série de encontros para debater e combater a difusão de conteúdos mentirosos despejados diariamente na sociedade.

O evento contou com a presença dos vereadores Betinho e Gilmar da Cruz (ambos do PRB), e diversos jovens interessados no assunto. Na ocasião, foram discutidos casos recentes de fake news e a importância da checagem de conteúdo por parte da população.

Durante sua fala no debate, Khristofer Rizzo chamou a atenção para a propagação das fake news que, segundo ele, prejudicam a democracia e causam prejuízos irreparáveis a quem é vítima desse tipo de informação. Ele afirmou que o PRB Juventude está na luta em combate às notícias falsas.   

“A juventude está muito antenada na internet, o que causa um alto índice de usuários nas redes sociais, mas o problema maior é que muitas vezes as pessoas vêm alguma matéria ou reportagem e saem compartilhando sem ao menos pesquisar a fonte. Vamos promover a conscientização por meio de debates nas escolas e empresas para que as fake news se tornem cada vez menos frequente em nosso estado”, destacou o coordenador.

Dados do maior estudo já realizado sobre a disseminação de notícias falsas na internet, realizado por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em inglês) dos Estados Unidos, apontam que as Fake News se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras e alcançam muito mais gente pelo mundo.

Cada postagem verdadeira atinge, em média, mil pessoas, enquanto as postagens falsas mais populares – aquelas que estão entre o 1% mais replicado – atingem de mil a 100 mil pessoas, diz o estudo.

“Indubitavelmente a Juventude de Mato Grosso do Sul está empenhada em combater as notícias falsas e na luta por um estado melhor para todos”, disse Khristofer Rizzo.

Além dos vereadores republicanos, o encontro contou com a presença do subcoordenador do PRB em Campo Grande, Thiago; e a coordenadora estadual do PRB Mulher, Desire Queiroz.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.