Ananindeua recebe o 1° Encontro do Mulheres Republicanas PA

Ananindeua recebe o 1° Encontro do Mulheres Republicanas PA

O evento foi conduzido pela deputada estadual Professora Nilse, secretária estadual do Mulheres Republicanas

Ananindeua (PA) – “Do Luto a Luta” foi o tema que deu o tom ao evento do Mulheres Republicanas Pará, uma alusão à campanha nacional do movimento pelo fim da violência contra a mulher. O encontro aconteceu na manhã de sexta feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Ananindeua.

O evento foi conduzido pela deputada estadual professora Nilse, secretária do Mulheres Republicanas no Pará. Em sua fala de abertura cumprimentou a todos os presente e falou da luta da mulher no município de Ananindeua, que vem avançando desde o período em que esteve vereadora. Entre as metas da bancada feminina da Alepa está a criação da procuradoria da mulher em cada município do Estado do Pará, para que cada mulher paraense tenha onde recorrer de seus direitos, criando sororidade à luta das mulheres. A bancada pluripartidária é um grande exemplo do avanço no fortalecimento do combate à violência contra mulher, que é um problema público”, disse a republicana.

O deputado estadual Fábio Freitas, presidente do Republicanos Pará, esteve presente e parabenizou a luta atuante da colega de parlamento e seus avanços em defesa das mulheres paraenses, e disse que elas estão fazendo história no partido, que acaba de completar 14 anos. O deputado fez uma fala breve e pontuou os principais objetivos do partido que apesar de muito jovem, vem crescendo em todo estado, com 70% de mulheres filiadas e 30% de homens, e ressaltou a importância da mulher na vida política, para a garantia de mandatos cada vez mais comprometidos com a cidadania.

“As mulheres contribuem de forma direta para o desenvolvimento da sociedade, em vários seguimentos, realizam jornada dupla e, muitas vezes, tripla. O empoderamento da mulher é uma realidade e devemos incentivá-la a entrar para a política”, disse Professora Nilse. Segundo ela, juntas todas as mulheres têm o poder de mudar a história, fazer a diferença e mostrar que o papel da mulher na política é fundamental para um Estado e um país melhor.

Após as composições e falas da mesa, aconteceu a entrega de certificado de posse das novas secretárias do Mulheres Republicanas dos municípios. Em seguida, Professora Nilse e Fábio Freitas homologaram fichas de filiação.

Na composição da mesa estavam presentes a vereadora de Ananindeua, Tamara Reis (Republicanos); a coordenadora estadual de Integração de Políticas de Mulheres, Marcia Jorge; a vice-secretária do Mulheres Republicanas Ananindeua, Eloísa Sampaio; a pré-candidata a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, além de Débora Martins, representando o deputado federal Vavá Martins. 

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.