Moradores de áreas populares de Vargem Grande e Bangu ganharão saneamento

Moradores de áreas populares de Vargem Grande e Bangu ganharão saneamento

Moradores de áreas populares de Vargem Grande e Bangu ganharão saneamento

Publicado em 14/10/2019 - 00:00

Moradores de áreas populares de Vargem Grande e Bangu ganharão saneamento
Moradores da comunidade em Vargem Grande destacaram que é a primeira vez em 20 anos que um prefeito leva melhorias para a região

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou, neste sábado (12), obras de urbanização em duas comunidades da Zona Oeste: Complexo do Cascalho, em Vargem Grande, e Santo André, em Rio da Prata, Bangu. As intervenções incluem asfaltamento de ruas; drenagem e desassoreamento de canais de escoamento de águas pluviais; rede de esgoto; poda de árvores; melhoria da iluminação pública; e até a construção de uma clínica de saúde da família. Mais de 35 mil moradores serão beneficiados.

“São ruas que vão receber tratamento de esgotamento sanitário e também drenagem das águas de chuva. Essas ruas terão ainda toda a base preparada para depois receber o asfalto. É muito bom, depois de uma crise tremenda, a gente pode entregar as obras que as pessoas requerem. São justas e legítimas aspirações da população. Também faremos um mutirão com a Comlurb para podar as árvores e depois melhoraremos a iluminação pública”, informou Crivella aos moradores do Complexo do Cascalho, a primeira comunidade visitada.

Nos serviços previstos estão pavimentação das vias; drenagem e desassoreamento de canais de escoamento de águas pluviais; e restabelecimento do sistema de iluminação. As obras ali – onde vivem 30 mil pessoas – vão começar em breve. Ao todo, a Prefeitura estima investir pelo menos R$ 800 mil.

Moradores da comunidade em Vargem Grande destacaram que é a primeira vez em 20 anos que um prefeito leva melhorias para a região. “Estamos muito esperançosos com a presença do prefeito aqui. Embora estejamos a 10 minutos do Recreio, nosso bairro precisa muito dessa atenção, que, na verdade, nunca tivemos”, resumiu a dentista Patrícia Sanctus, de 55 anos, 19 deles como moradora da Rua Paulo Duarte.

Em Santo André, Crivella também percorreu ruas e anunciou obras emergenciais para os 5,5 mil habitantes. O local vai ganhar uma clínica de saúde da família. 
“A partir da semana que vem, vamos fazer aqui o recapeamento asfáltico, podar as árvores e desentupir bueiros, porque daqui a pouco vêm as chuvas. Vamos ainda cuidar da iluminação. Enfim, Rio da Prata vai ganhar muitas melhorias, como a Clínica da Família que vamos inaugurar em breve e que realizará diversos tipos de exames por imagens, como mamografia e Raio X”, informou Crivella.

O secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, adiantou que serão realizadas ações integradas, envolvendo diversos órgãos municipais. Uma equipe da Prefeitura irá fazer de imediato, nos próximos dias, o levantamento das necessidades da região. 

Crivella ouviu apelos dos moradores pela melhoria da qualidade de vida no local

“ Nunca um prefeito tinha vindo aqui conversar conosco e saber de perto dos nossos problemas. É a primeira vez. Estamos muito gratos”, elogiou Ednalva dos Santos, de 63 anos, moradora de Santo André.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro