Moacyr Godoy aprova projetos de interesse da população Araçariguama

Propostas aprovadas contemplam educação, transparência e sustentabilidade

Publicado em 17/06/2014 - 00:00

moacyr-godoy-aprova-projetos-de-interesse-da-população-araçariguama-16-06-14
Segundo o vereador, apesar de serem de segmentos diferentes as três proposições são de grande importância e alcance social

 

Araçariguama (SP) – O presidente da Câmara Municipal de Araçariguama (SP), vereador Moacyr Godoy (PRB-SP), aprovou três projetos na última sessão deliberativa da Casa. O primeiro institui o dia da revegetação no município. O segundo prevê a criação da semana de combate às drogas e tabagismo nas escolas públicas e particulares no município de Araçariguama e, o último contempla a divulgação de dados básicos de projetos de obras no portal eletrônico da prefeitura.

Segundo o vereador, apesar de serem de segmentos diferentes as três proposições são de grande importância e alcance social. “O projeto que trata sobre o dia da revegetação vai possibilitar que todo dia 23 de setembro, nosso município se volte para um  tema que tem grande importância: a revegetação, que nada mais é que um processo de reflorestamento de áreas degradadas”, disse.

A Semana Municipal de Combate às Drogas e Tabagismo nas escolas públicas foi uma reivindicação das mães dos alunos e professores, explica Moacyr Godoy.  “O vício pode ser tratado, mas o sucesso desse tratamento depende de uma variedade de fatores e para isso instituímos essa semana para que desde a escola, as crianças e jovens sejam informados e conscientizados sobre o malefício dos entorpecentes”, destacou.

Godoy acredita que a proposta que prevê a divulgação de dados básicos de projetos de obras no site da prefeitura dará maior transparência à coisa pública. “Utilizando a ferramenta da internet, qualquer cidadão poderá tomar conhecimento e auxiliar na fiscalização de todas as obras em andamento no município. Se a construção for irregular, será possível denunciar isso com segurança e rapidez às autoridades competentes”, completou.

Fonte e foto: Ascom – vereador Moacyr Godoy

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend