Ministério da Justiça apoia a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Republicano esteve no Ministério da Justiça para divulgar a Frente Parlamentar e pedir o apoio da pasta.

Publicado em 06/05/2015 - 00:00

Ministério da Justiça apoia a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Republicano esteve no Ministério da Justiça para divulgar a Frente Parlamentar e pedir o apoio da pasta

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) esteve na manhã desta terça-feira (05) no Ministério da Justiça para uma audiência com o secretário de assuntos legislativos, Gabriel Sampaio, e com o chefe da assessoria parlamentar, Leandro Guedes.

Na ocasião, o deputado do PRB divulgou o lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 27 de maio, na Câmara dos Deputados, e aproveitou a oportunidade para buscar apoio na formulação de campanhas para o combate ao abuso infantil.

“A reunião foi muito proveitosa. Os assessores se mostraram prontos a nos ajudar, abraçando essa causa e já fazendo um levantamento de dados importantes com outros órgãos competentes, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF), Conselhos Tutelares e o Poder Judiciário”, contou o deputado.

Para o secretário Sampaio, a parceria com o legislativo faz parte da ‘força tarefa’ que o ministério procura. “Os deputados estão próximos do povo e sabem das necessidades de uma legislação mais eficaz para acabar com este tipo de crime no Brasil. Hoje o judiciário já nos ajuda muito com a experiência em investigar as denúncias, mas precisamos divulgar, alertar ainda mais a sociedade e acredito que o trabalho da Frente nos ajudará bastante”, disse.

Texto e foto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend