Militantes republicanas realizam 3º Encontro Municipal do PRB Mulher em Sumaré

Objetivo do encontro foi destacar a participação das mulheres na sociedade. Evento já se tornou tradição na cidade

Publicado em 23/03/2017 - 00:00

militantes-republicanas-realizam-3o-encontro-municipal-do-prb-mulher-em-sumare-foto-cedida-22-03-17-01
Objetivo do encontro foi destacar a participação das mulheres na sociedade. Evento já se tornou tradição na cidade

Sumaré (SP) – Militantes do PRB Mulher São Paulo realizaram, no domingo (20), a terceira edição do “Encontro Municipal do PRB Mulher de Sumaré”. Com o objetivo de destacar a participação das mulheres na sociedade, o evento já se tornou tradição na cidade. Cerca de 120 pessoas, entre cidadãos e autoridades, compareceram para prestigiar a cerimônia.

Em um espaço de eventos localizado no bairro Portal Bardon II, os convidados depararam com uma decoração de festa e ambiente descontraído. Segundo Viviane Silva, coordenadora do PRB Mulher Sumaré, o principal objetivo do Encontro Municipal é criar maior aproximação entre as militantes e a política. “Esta é uma ocasião especial em que posso expor nossos ideais e fortalecer a proposta de termos mais vereadoras em Sumaré”, destacou durante sua apresentação.

militantes-republicanas-realizam-3o-encontro-municipal-do-prb-mulher-em-sumare-foto-cedida-22-03-17-02
Viviane Silva (segunda da direita para a esquerda) lidera o movimento há cinco meses

Autoridades republicanas também ofereceram uma mensagem de conhecimento e informação. O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, falou sobre o desafio de se administrar uma sociedade. O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) e o vereador Edgardo Cabral (PRB) colocaram à disposição dos sumareenses advogados e agendamento de exames médicos. Já os conselheiros Fernanda Candido e Michel Passos de Oliveira prestaram esclarecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente.

Viviane se mostrou satisfeita com o resultado. “Tomei a frente do movimento feminino a convite do deputado Roberto Alves. E, desde então, tornou-se minha missão ajudar as mulheres e ser essa ponte entre elas e a inserção nos conceitos e na prática da boa política”, disse.

A coordenadora estadual do PRB Mulher SP, Ana Karin Andrade, fez questão de registrar seu apoio. “Viviane tem liderado com dedicação o movimento em Sumaré. Este é o nosso trabalho, esclarecer para homens e mulheres sobre a importância da nossa participação na política. Buscamos equiparidade de gêneros. Apenas com esse equilíbrio poderemos fazer uma gestão pública justa para todos”.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Sara Cuper

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro