Mecias de Jesus anuncia projeto que estende ALC para outros municípios de RR

“Agora vamos esperar a tramitação na Câmara dos Deputados e, consequentemente, no Senado, mas já é um grande avanço para o nosso estado”, declarou Mecias de Jesus

Publicado em 17/06/2017 - 00:00

Mecias de Jesus anuncia projeto que estende ALC para outros municípios de RR
“Foi a maneira mais prática e segura que o deputado Jhonatan de Jesus conseguiu parecer jurídico favorável para apresentar esse projeto”, destacou Mecias

Boa Vista (RR) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) anunciou, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima da última terça-feira (13), que o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) protocolou projeto na Câmara dos Deputados que estende os benefícios da Área de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista para os municípios da área metropolitana de Boa Vista e para os que fazem fronteira com outros países.

O projeto, sendo aprovado, beneficiará os municípios de Cantá, Alto Alegre, Mucajaí, Uiramutã, Pacaraima e Normandia. “Foi a maneira mais prática e segura que o deputado Jhonatan de Jesus conseguiu parecer jurídico favorável para apresentar esse projeto. Agora vamos esperar a tramitação na Câmara dos Deputados e, consequentemente, no Senado, mas já é um grande avanço para o nosso Estado”, disse Mecias de Jesus.

Conforme explicou o republicano, a ALC nesses municípios beneficiará não somente o empresariado, mas os munícipes e a própria prefeitura. “Com o benefício implantado para outros municípios, os empresários vão poder comprar mais barato e, consequentemente, terão que repassar mais barato ao consumidor, beneficiando todo o município porque não vai haver evasão fiscal”, explicou Mecias, ao citar que algumas empresas se estabelecem em Boa Vista somente no papel, mas montam a loja de distribuição em outros municípios do interior que não têm ALC. “Eles concorrem desigualmente com os outros empresários que estão lá e que não fizeram essa clandestinidade. Eles até vendem um pouco mais barato, mas não passam o mesmo valor que é vendido em Boa Vista. Portanto, a ALC nesses municípios inibirá esses oportunistas que montam empresas em Boa Vista somente no papel, e vendem no interior ganhando praticamente o dobro, o triplo”, afirmou.

Unale

Mecias de Jesus aproveitou para parabenizar o deputado Coronel Chagas (PRTB) pela presidência do Parlamento Amazônico. “Pra nós é motivo de muito orgulho voltar a ter a presidência do Parlamento Amazônico por meio do Coronel Chagas, que é competente, preparado e que, com certeza absoluta, voltará a levar o nome do nosso Estado, juntamente com todos os deputados de Roraima que fazem parte do Parlamento Amazônico, para que todo o Brasil tome conhecimento das causas e dos problemas que nos afligem”, disse o deputado do PRB.

Texto: Marilena Freitas / Ascom – AL/RR
Foto: France Telles

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend