MDIC inicia missão à China

Ministro Marcos Jorge se encontrará com autoridades chinesas e participará de Feira Internacional para apresentar as oportunidades do Brasil e diversificar a pauta de exportações

Publicado em 03/11/2018 - 00:00

MDIC inicia missão à China
Ministro Marcos Jorge se encontrará com autoridades chinesas e participará de Feira Internacional para apresentar as oportunidades do Brasil e diversificar a pauta de exportações

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge (PRB), inicia nos próximos dias uma missão à China com o objetivo de apresentar melhor o Brasil como parceiro de negócios e aumentar e diversificar as exportações brasileiras. Marcos Jorge visitará o ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação, Miao Wei, e fará uma visita à Feira Internacional de Importação da China. Também participam da viagem os ministros das Relações Exteriores e da Agricultura e Pecuária, além de representantes da Apex-Brasil.

A agenda de trabalho do ministro começa neste domingo (4), quando se encontra em Xangai com a delegação de 120 representantes de 72 empresas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). À noite, ele participa de jantar oferecido pelo presidente chinês, Xi Jinping.

Na segunda-feira (5), Marcos Jorge inaugura o pavilhão brasileiro na Feira Internacional, cujo objetivo é promover as exportações de produtos estrangeiros à China. O país asiático é o segundo maior mercado consumidor e importador do mundo.

Com a intenção de ampliar o mercado para os produtos brasileiros na China, o Brasil estará presente no evento com cerca de 90 empresas do setor de alimentos e agrícola, equipamentos médicos e de saúde, comércio de serviços (software, engenharia e serviços esportivos) e de bens de consumo (moda e vestuário).

No total, mais de 3.000 expositores de mais de 130 países apresentarão seus produtos em uma área de exibição de 240 mil metros quadrados. São esperados mais de 150 mil compradores durante o evento, em busca de bens e serviços estrangeiros. No nível governamental, 82 países e três organismos internacionais irão realizar exposições institucionais e está confirmada a presença de chefes de estado, governo, ministros e vice-ministros, cujo número supera 200 integrantes.

Texto e foto: Ascom  – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend