Mauro Teixeira defende criação de banco virtual de cadeira de rodas

O objetivo é facilitar a vida das pessoas que dependem da cessão, aluguel ou doação desse tipo de equipamento.

Publicado em 09/12/2014 - 00:00

Mauro Texeira defende criação de banco virtual de cadeira de rodas
O objetivo é facilitar a vida das pessoas que dependem da cessão, aluguel ou doação desse tipo de equipamento.

Guarujá (SP) – O vereador Mauro Teixeira (PRB-SP) apresentou uma proposta que visa a criação de um ‘Banco Virtual de Cadeira de Rodas’, de modo a facilitar a vida das pessoas que dependem da cessão, aluguel ou doação desse tipo de equipamento. A ideia, segundo ele, é concentrar essas informações no site da Prefeitura de Guarujá e, assim, agilizar o atendimento a quem necessita de tal apoio.

“Algo simples, útil e fácil de implementar”, resume o autor da proposta, contando que, atualmente, os doentes desprovidos de recursos financeiros encontram dificuldades ao tentar adquirir cadeiras de rodas nas instituições sociais. “Isso ocorre inclusive em locais que recebem recursos de subvenção municipal”, lembra ele, convencido de que, com a criação de um cadastro único e que também agregue doações feitas por munícipes, esse serviço será aprimorado.

“A Internet é uma importante ferramenta de integração, acredito que o compartilhamento dessas informações pode ajudar muitas pessoas que não possuem recursos financeiros para adquirir e não sabem por onde iniciar sua busca por cadeiras disponíveis para empréstimo, aluguel ou doação”, destaca o vereador.

 

Fonte: Ascom – Câmara Municipal do Guarujá
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend