Mario esteves reinaugura Jardim de Infância Professor Murilo Braga em Barra do Piraí

A unidade foi inteiramente reformada e padronizada, e está equipada para receber a climatização

Publicado em 03/04/2019 - 00:00

Mario esteves reinaugura Jardim de Infância Professor Murilo Braga em Barra do Piraí
A unidade foi inteiramente reformada e padronizada, e está equipada para receber a climatização

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) reinaugurou, na segunda-feira (01/04), o Jardim de Infância Professor Murilo Braga. A escola, que já funciona há 65 anos, e que em 2008 passou a pertencer ao município barrense, atualmente atende mais de 200 alunos, na idade entre 3 a 5 anos. A unidade foi inteiramente reformada e padronizada, e está equipada para receber a climatização.

Na ocasião, Mario Esteves gratificou a todos que ajudaram na reconstrução do Murilo Braga. Segundo ele, o objetivo é deixar um legado de Educação para o povo de Barra do Piraí. “Educação não é despesa, é garantia de retorno; o conhecimento ninguém vai tirar de você. Quero entregar um município completamente diferente do que peguei”, ressaltou o prefeito republicano. 

O Jardim de Infância Murilo Braga recebeu também uma quadra e um refeitório, que antes não existiam no local, e dificultava o convívio e recreação dos alunos e dos funcionários. “Nós passamos muitas situações difíceis aqui, de enchente, de telhado molhado, de bicho vir pelo rio, porque o muro estava muito danificado. Agora com essa nova reforma, temos mais dignidade”, disse a diretora geral, Devaldina da Silva Rodrigues.

A dona de casa Viviane de Vasconcelos Araujo Silva lembra que a situação antiga do jardim de infância era bem ruim, mas fica animada com esta nova reforma. Conta que sua filha está amando. “Uma escola bonita dá mais incentivo para a criança vir estudar, aí que eles adoram mais e tem mais relacionamentos”, conclui.

Muitos responsáveis e alunos compareceram à inauguração e puderam ver de perto a mudança que a escola teve. E quem estava toda feliz e emocionada, era a secretária de Educação, Glória Guimarães. “Agradeço a todos, porque vocês fazem parte desta linda escola, e essa escola faz parte de vocês. O sentimento hoje é de alegria, iniciaremos uma nova experiência, de um novo jardim de infância”, expressou.

O evento contou com a presença do deputado federal Jorge Braz (PRB-RJ). A próxima instituição a ser reinaugurada é o Abrigo Municipal (antiga Casa da Juventude), que será reaberta na próxima segunda-feira, dia 8 de abril.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro