Marinho é o novo secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados

O republicano está no 3º mandato mandado e além de ter sido presidente da Comissão do Esporte, foi líder da bancada do PRB

Publicado em 17/03/2017 - 00:00

marcio-marinho´-prb-novo-secretario-comunicacao-camara-foto-douglas-16-03-2017
O deputado Márcio Marinho está no 3º mandato mandado e além de ter sido presidente da Comissão do Esporte, foi líder da bancada do PRB em 2016

Brasília (DF) – Após ser presidente da Comissão do Esporte, em 2015, e líder do PRB na Câmara, em 2016, o deputado republicano Márcio Marinho (BA) terá um novo desafio pela frente: coordenar a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados (SECOM). Marinho foi indicado pela bancada do PRB e seu nome foi confirmado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia. O republicano tomou posse nesta quinta-feira (16).

Segundo Marinho, um dos principais desafios do momento é aproximar a Câmara da população. “O país inteiro aguarda as votações das reformas da Previdência, Trabalhista e Tributária. Temos muitos repórteres, editores e jornalistas muito bem preparados na SECOM, que podem ajudar a informar, em tempo real, com isenção e imparcialidade, todos os avanços das propostas na Casa. Nossa prioridade é levar informação de qualidade e sem viés ideológico para a população”, adiantou.

O secretário disse, ainda, que se reunirá com os diretores que gerenciam a TV, o rádio e o site da Casa para imprimir um ritmo de trabalho que os aproxime do público. “As pessoas estão muito confusas em relação ao que está sendo discutido no Congresso Nacional. Os veículos da TV Câmara são fundamentais para tirar as dúvidas e levar as informações corretas para a população”, acrescentou.

O republicano destacou a sua experiência de 17 anos com rádio e televisão. Atualmente ele apresenta o programa ‘Patrulha do Consumidor’, que vai ao ar na Bahia. “Meu conhecimento em rádio e televisão vai nos favorecer muito nesse novo trabalho. A gente sabe que existe por parte da Câmara dos Deputados uma parceria grande para ajudar as capitais a levar equipamentos e transmitir as sessões do plenário aos municípios. Salvador não tem ainda. Mas já tratamos o assunto com o presidente Rodrigo Maia, que nos incumbiu de viabilizar esse processo”, concluiu.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend