Marinheiros são homenageados por Carlos Alberto na Assembleia Legislativa do Amazonas

“Prestar honra ao marinheiro é honrar a Marinha do Brasil que, em suas diversas atuações na Amazônia leva atendimento aos ribeirinhos do Amazonas”, disse o republicano

Publicado em 06/12/2016 - 00:00

Carlos Alberto presta homenagem à Marinha na Assembleia Legislativa do Amazonas
Autoridades civis e militares de outras Forças Armadas prestigiaram o evento que ainda contou com mais de 200 soldados

Manaus (AM) – O Dia do Marinheiro, celebrado anualmente em 13 de dezembro, recebeu, na tarde desta terça-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), uma homenagem antecipada a esse membro da Marinha, em uma iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM). Autoridades civis e militares de outras Forças Armadas prestigiaram o evento que ainda contou com mais de 200 soldados.

“Prestar honra ao marinheiro é honrar a Marinha do Brasil que, em suas diversas atuações na Amazônia leva atendimento aos ribeirinhos do Amazonas”, destacou o parlamentar republicano. A data em homenagem ao marinheiro coincide com o aniversário do patrono da Marinha, Joaquim Marques Lisboa, popularmente chamado pelos militares como “Almirante Tamandaré”.

Para o vice-almirante Luiz Antonio Haecht, comandante do 9º Distrito Naval, ressaltou a contribuição de Tamandaré para a história da Marinha. “A história desse vulto muito nos faz pensar no patriotismo brasileiro e no grande exemplo de coragem deixada ao Brasil”, pontuou.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro