Marilda Portela defende oportunidade de trabalho para mulheres em BH

Marilda Portela defende oportunidade de trabalho para mulheres em Belo Horizonte

Vereadora é autora do programa “Pró-Mulher”, voltado à qualificação da mão de obra feminina na capital mineira

Publicado em 22/11/2017 - 00:00

Marilda Portela defende oportunidade de trabalho para mulheres em Belo Horizonte
Vereadora é autora do programa “Pró-Mulher”, voltado à qualificação da mão de obra feminina na capital mineira

Belo Horizonte (MG) – A vereadora Marilda Portela (PRB) defende a necessidade da adoção de políticas públicas que ofertem às mulheres, principalmente as negras e pardas, oportunidades de trabalho, emprego e geração de renda em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A parlamentar é autora do programa “Pró-Mulher”, voltado à qualificação da mão de obra feminina, que já recebeu parecer favorável pela aprovação da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

“O ‘Pró-Mulher’ estabelecerá parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais, ONG’s, universidades e empresas, visando sempre encaminhar as mulheres para cursos profissionalizantes e de qualificação”, explica Marilda.

A republicana comentou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgados na sexta-feira (17), a qual aponta que entre os 13 milhões de desempregados no país no terceiro trimestre deste ano, 65,1% são mulheres.

“A cada três desempregados, dois são negros ou pardos. Não podemos ficar inertes, pois muitas mães de família são responsáveis por seus lares, e querem apenas uma oportunidade de qualificação e emprego para viverem com dignidade”, ressaltou Marilda.

Ainda na proposta do Pró-Mulher, Marilda defende, ainda, a criação de um banco exclusivo de vagas e oportunidades de trabalho para atender as mulheres cadastradas. O que segundo ela, ajudaria na colocação das mulheres no mercado de trabalho com maior rapidez, associada com os demais serviços de assistência social da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro