Marilda Portela cria aplicativo para ajudar na limpeza urbana de Belo Horizonte

Marilda Portela cria aplicativo para ajudar na limpeza urbana de Belo Horizonte

Aplicativo vai permitir que a população acompanhe os locais, dias e horários da coleta de lixo domiciliar e empresarial em qualquer via da cidade

Publicado em 29/11/2017 - 00:00

Marilda Portela cria aplicativo para ajudar na limpeza urbana de Belo Horizonte
Aplicativo vai permitir que a população acompanhe os locais, dias e horários da coleta de lixo domiciliar e empresarial em qualquer via da cidade

Belo Horizonte (MG) – A Câmara Municipal de Belo Horizonte analisa projeto de lei da vereadora Marilda Portela (PRB) que cria o aplicativo “BH Limpa” para ajudar na limpeza urbana da capital.

O aplicativo (app), que tem como objetivo aliar a inclusão digital com o serviço de limpeza urbana do município, e vai permitir que a população acompanhe os locais, dias e horários em que os veículos do serviço de coleta de lixo domiciliar e empresarial em qualquer via da cidade.

Pelo app, também será possível fazer denúncias e abrir solicitações de limpeza para bota-foras e deposições irregulares, bem como pedidos para o recolhimento de animais mortos em vias públicas, residências e outros locais.

O aplicativo ficará disponível de forma gratuita nas lojas virtuais Google Play, APP Store, Windows Store e nos sites da Prefeitura de Belo Horizonte, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Atualmente, é bastante comum encontrar sacolas e sacos contendo lixo nas portas das residências, espalhados pelas calcadas, deposições clandestinas, córregos, e vias urbanas necessitando de capina. A SLU trabalha com eficiência na coleta de lixo domiciliar, mas muitos cidadãos não se programam para aliar o dia da coleta com a deposição correta dos resíduos. Com o aplicativo, o usuário além de se programar para depositar o lixo no horário e dia adequado, também poderá contribuir com os serviços de limpeza relatando pontos de deposição clandestina”, explica Marilda no projeto.

Segundo a proposta, acessando o aplicativo o usuário poderá solicitar a limpeza de bueiros, capina e varrição de ruas.

“Neste aplicativo você poderá registrar aqueles bota-foras de entulho e lixos espalhados nos bairros, ou aquele lote que o vizinho não capina e te deixa angustiado! Se tiver informações de quem é o responsável pode até denunciar anonimamente, com ou sem fotos. O app ‘BH Limpa’ também informará sobre a reciclagem e mutirões. Assim contribuiremos juntos para deixar nossa cidade mais limpa e livre do mosquito da dengue”, finalizou Marilda Portela.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro