Marilda Portela apresenta projeto para qualificar mão de obra feminina em Belo Horizonte

A vereadora pretende criar cursos profissionalizantes para as mulheres como objetivo de inseri-las no mercado de trabalho e diminuir as taxa de desemprego

Publicado em 19/2/2017 - 00:00

O Programa “Pro-Mulher” tem como meta a qualificação profissional das mulheres para diminuir a taxa de desemprego feminino e aumentar a renda das famílias

Belo Horizonte (MG) – Marilda Portela (PRB) segue o mandato empenhada em criar mais oportunidades para as mulheres. A vereadora é autora do projeto de lei denominado “Pró-mulher”, que institui uma Política Pública de qualificação da mão de obra feminina na capital mineira.

A proposta, que faz parte do conjunto de projetos apresentados pela parlamentar dia 2 de janeiro, estabelece que as mães desempregadas e aquelas que estão no mercado informal terão prioridade na vagas dos cursos profissionalizantes abertos pelo programa de capacitação.

marilda-portela-prb-programa-qualificacao-das-mulheres-foto2-ascom-15-02-2017Segundo Marilda Portela, “o ‘Pró-Mulher’ estabelecerá parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais, ONG’s, universidades e empresas, visando sempre encaminhar as mulheres para cursos profissionalizantes e de qualificação”.

A vereadora aposta, ainda, na criação de um banco exclusivo de vagas e oportunidades de trabalho para atender as mulheres cadastradas. Isso ajudaria na colocação das mulheres no mercado de trabalho com maior rapidez, associada é claro com os demais serviços de assistência social da prefeitura.

Na justificativa, a republicana explicou que no cenário mais grave, o do desemprego, 53,6% dos 11,5 milhões de desocupados no Brasil são mulheres. “O texto incentiva o poder público municipal a trabalhar para mudar essa realidade, à medida que alia o alto número de vagas de curso já ofertados pelo município vinculando-os às mulheres cadastradas no projeto”, destacou.

O projeto será analisado pelas comissões relacionadas ao tema e só depois de aprovada nos colegiados será levada para votação no plenário da Câmara.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend