Marcos Pereira recebe Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas

O objetivo foi debater a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas ao âmbito do MDIC e a tramitação do PL 341/17, que aperfeiçoa a Lei do Supersimples

Publicado em 20/04/2017 - 00:00

O objetivo foi debater a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas ao âmbito do MDIC e a tramitação do PL 341/17, que aperfeiçoa a Lei do Supersimples

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta quarta-feira (19), em audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas. Os parlamentares debateram com o ministro a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas ao âmbito do MDIC; a tramitação do Projeto de Lei 341/17, que aperfeiçoa a Lei do Supersimples; e ações para o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

O ministro afirmou que a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas deve estar em pleno funcionamento no MDIC em no máximo 15 dias e que “vai coordenar um trabalho de forma pragmática, mais célere e proativa para que as demandas do setor sejam atendidas”. Marcos Pereira ressaltou ainda que “a volta da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas é um pleito do setor produtivo brasileiro”.

O presidente da Frente Parlamentar Mista, deputado Jorginho Mello, ressaltou que “os micro e pequenos empreendedores precisam do apoio do ministério, que pode contribuir para o fortalecimento do setor, hoje responsável por quase 70% dos empregos formais do Brasil”.

Marcos Pereira, ao encerrar a reunião, afirmou que vai ser mais que um apoiador das demandas das micro e pequenas empresas. “Vou ser um defensor, um advogado da indústria e dos pequenos empresários na Esplanada dos Ministérios”, disse o ministro.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro