Marcos Pereira grava vídeo sobre redução da maioridade penal

“O jovem de 14 anos de hoje é diferente daquele de 1940”, reflete presidente nacional do PRB

Publicado em 21/08/2013 - 00:00

21_08_13_destaque01_sp_marcos_pereira_grava_video_apoio_reducao_maioridade_penal001
O PRB iniciou uma grande campanha nacional pela redução dos atuais 18 anos para 14 anos de idade

São Paulo (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, gravou na última semana, sua participação no vídeo que será trabalhado na internet pelo partido em apoio ao abaixo-assinado pela redução da maioridade penal no Brasil. O PRB iniciou uma grande campanha nacional pela redução dos atuais 18 anos para 14 anos de idade.

O objetivo é coletar mais de um milhão de assinaturas para que o Congresso Nacional elabore e aprove uma Emenda Constitucional alterando o Artigo 228 da Constituição Federal, que trata do tema. Essa norma também é encontrada nos artigos 27 do Código Penal e 104 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

21_08_13_destaque01_sp_marcos_pereira_grava_video_apoio_reducao_maioridade_penal002“Enquanto partido, nós do PRB temos o dever de levar essa discussão ao Congresso Nacional. Por isso queremos estar munidos deste abaixo-assinado, que será o instrumento legal de apoio popular à redução da maioridade penal”, disse Pereira. Segundo pesquisas divulgadas pelo Instituto Datafolha e CNT/MDA, mais de 93% dos brasileiros apoiam a iniciativa.

A coordenação do projeto está a cargo do advogado e vice-presidente do PRB São Paulo, Vinicius Carvalho, e do repórter policial e apresentador de TV, Kleber Leite, de Limeira (SP). A ideia é reunir assinaturas tanto através de listas impressas como de um canal específico na página do partido no Facebook.

“Precisamos atualizar nossa legislação. Proteger as crianças e os adolescentes é dever do Estado e da sociedade, mas não podemos privilegiar aqueles que saem da legalidade”, afirmou Carvalho. Ele conclui: “Os menores infratores devem passar pelo devido processo legal. A Constituição brasileira infelizmente não pune os jovens criminosos”.

Texto e foto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro