Marcos Abdala visita a comunidade do Parque dos Sabiás

Vereador se reuniu com moradores que buscam apoio para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba (SP)

Publicado em 09/04/2019 - 00:00

Marcos Abdala visita a comunidade do Parque dos Sabiás
Vereador se reuniu com moradores que buscam apoio para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) – Cerca de 80 moradores da comunidade Parque dos Sabiás se reuniram com o vereador Marcos Abdala (PRB) para reivindicar apoio do parlamentar para ampliação do programa de moradias populares em Piracicaba.

Uma simples caminhada pelas vielas da comunidade mostra a dificuldade dos moradores com o chão de terra batida, o esgoto escorrendo a céu aberto e a população confinada em espaços miúdos que são ambientes perfeitos para a propagação de doenças, principalmente entre crianças.

Acompanhado do líder comunitário Fernando Bozó, Abdala explicou que os empreendimentos construídos em Piracicaba têm parceria entre a prefeitura, por meio da Emdhap, com o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal/Casa Paulista, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Recentemente, a Emdhap e a Caixa entregaram 720 unidades do empreendimento Ipês Roxo, Amarelo e Branco e 1200 apartamentos no Residencial Vida Nova 1, 2, 3 e 4.

Abdala disse ainda que a Emdhap já anunciou a construção de dois novos empreendimentos habitacionais. “Um será no bairro São Jorge, na rua Zulmira do Vale, e outro no bairro Morato, na Rodovia SP 147 – Samuel de Castro Neves. Estamos acompanhando o andamento dos processos”, disse o republicano.

O vereador do PRB se reuniu com o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, para conversar sobre a comunidade e agendar um encontro com os moradores. “Vamos levar a população até a Emdhap para explicações referentes aos programas de moradia popular”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro