Marcos Abdala faz homenagem a jovem que superou amputação das pernas

O piracicabano Evandro Medeiros é um atleta crossfit adaptado que viu no esporte o motivo para superar a limitação física causada pelo cigarro

Publicado em 23/07/2018 - 00:00

Marcos Abdala faz homenagem a jovem que superou a amputação das pernas
O piracicabano Evandro Medeiros é um atleta crossfit adaptado que viu no esporte o motivo para superar a limitação física causada pelo cigarro

Piracicaba (SP) – Pelo exemplo de superação e pela classificação entre os melhores do mundo no Crossfit Adaptado Open 2018 é que o vereador Marcos Abdala (PRB) propôs e entregou, na noite desta quinta-feira (19), a moção de aplausos ao atleta Evandro Medeiros.

Para o parlamentar, Evandro é um exemplo a ser seguido pela sociedade. “A população piracicabana, por meio da Câmara de Vereadores, reconhece sua luta e superação. Levo seu exemplo a muitas pessoas e me sinto honrado em poder homenageá-lo”, afirmou Abdala.

Emocionado, Evandro agradeceu o reconhecimento e se comprometeu a treinar ainda mais para continuar superando os desafios. “No ano que vem temos outro desafio internacional. Não vou desistir. O crossfit é uma família que sempre me incentivou, isso me dá forças para continuar. Agradeço o reconhecimento do vereador, minha família e a essa grande família Gato Preto”.

O vereador também parabenizou e reconheceu o trabalho realizado pelos professores Angêlo Gimenez, o Chico, e Flávia Bombo, da Academia Crossfit Gato Preto, que sempre acreditaram no potencial de Evandro. “São pessoas como vocês que mostram para sociedade que acreditar no próximo vale a pena. Parabéns pelo excelente trabalho realizado em favor do ser humano”, destacou.

A história de Evandro Medeiros

O vício ao cigarro fez com que Evandro Medeiros desenvolvesse uma doença muito rara em seu organismo, a tromboangeíte obliterante, também conhecida como Doença de Buerger, um tipo de alergia da nicotina do cigarro.

Por conta disso, em 2004, uma das pernas de Evandro precisou ser amputada acima do joelho. Como o problema persistiu, quatro anos depois quando a outra perna também precisou ser amputada. Mas, com a ajuda dos familiares e amigos, ele superou as limitações e hoje investe em qualidade de vida praticando o crossfit adaptado.

Treinos intensos o levaram a grandes conquistas. Esse ano, o atleta disputou o Mundial em São Paulo e ficou entre os 12 melhores da categoria adaptada. Depois de disputar outras competições, ficou entre os oito melhores.

Texto e fotos: Ascom – Vereador Marcos Abdala
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend