Márcio Marinho visita Embaixada de Angola no Brasil

Deputado participou de uma reunião alusiva ao Dia da Paz no país

Publicado em 06/04/2017 - 00:00

Deputado Márcio Marinho participou de uma reunião alusiva ao Dia da Paz no país

Brasília (DF) – O presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Angola, deputado federal Marcio Marinho (PRB-BA), visitou a sede da Embaixada de Angola, na terça-feira (4), atendendo ao convite do Embaixador Nelson Manuel Cosme. O republicano participou de uma reunião alusiva ao Dia da Paz no país.

A data é referência histórica importante na luta do povo angolano por marcar um passo decisivo no processo político e de desenvolvimento social e humano.

Marinho lembrou que “a data constitui uma das maiores conquistas do povo angolano após a Independência Nacional, em 11 de novembro de 1975. Ela representa o nascimento de Angola como um Estado independente e Soberano”, disse.

marcio-marinho-prb-visita-embaixada-de-angola-no-brasil-foto-cedida-05-04-17-01O deputado do PRB também foi o relator da Mensagem 457/2015, do Poder Executivo, que trata do Acordo de Cooperação entre Brasil e Angola no domínio do ensino superior e na formação de quadros profissionais.

“O objetivo desse acordo foi fomentar as relações educacionais entre os países para contribuir com o desenvolvimento do ensino superior. Essa cooperação pode concretizar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, além de programas e projetos desenvolvidos pelos ministérios de Educação de ambas os países, incluindo programas de bolsas de estudos oferecidos de acordo com as legislações internas”, explicou o deputado.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend