Márcio Marinho defende 30 horas jornada de trabalho para enfermeiros

Deputado apoia mobilização dos profissionais pela aprovação do projeto

Publicado em 10/04/2013 - 00:00

Márcio Marinho defende 30 horas jornada de trabalho para enfermeiros
Deputado apoia mobilização dos profissionais pela aprovação do projeto

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) proferiu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados a favor dos militantes que trabalham diuturnamente para cuidar da saúde e da população brasileira: os enfermeiros. O parlamentar apresentou requerimento para inclusão na Ordem do Dia do PL 2295/2000 que teve origem no Senado Federal.

“Parabenizo a movimentação dos enfermeiros que vieram a esta Casa lutar pela aprovação de jornada de trabalho de seis horas diárias e 30 horas semanais. Acreditamos que essa proposta vem ao encontro das necessidades de todos os que cuidam da saúde no Brasil”, afirma.

O projeto que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem é de autoria do Senado Federal e já foi aprovado na Comissão de Constituição, de Justiça e Cidadania.

Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro