Marcelo Squassoni visita Porto de Santos

O objetivo é conhecer as características, problemas e principais gargalos viários de acesso ao Porto e que impedem o crescimento do complexo

Publicado em 07/04/2017 - 00:00

O objetivo é conhecer as características, problemas e principais gargalos viários de acesso ao Porto e que impedem o crescimento do complexo

Brasília (DF) – Deputados federais que compõem a Comissão de Viação e Transportes da Câmara visitam, nesta sexta-feira (7), o Porto de Santos, em São Paulo. O objetivo é conhecer as características, problemas e principais gargalos viários de acesso ao local e que impedem o crescimento do complexo. O vice-presidente do colegiado, deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP), receberá os parlamentares na sede da Codesp, no Macuco, às 9 horas.

É a segunda visita do gênero que os deputados da CVT fazem ao Porto. A primeira, ocorreu em 2005, com membros da antiga formação da comissão, que foi reformulada no final março, com 48 novos membros e seus respectivos suplentes.

Da Codesp, os parlamentares partem para o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, onde acompanharão as operações de embarque e desembarque dos cruzeiros marítimos. Em seguida, partem de lancha para o Centro de Controle do VTMIS, fazendo o roteiro completo do Canal do Porto, incluindo a Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos. O desembarque da comitiva será no píer em frente à Alfândega, no Centro, de onde seguem até a Brasil Terminal Portuário (BTP) para visita técnica.

“O Porto de Santos é o maior da América Latina e possui grande área de expansão na margem de Guarujá. O complexo possui peculiaridades que apenas os moradores da Baixada Santista conhecem. Abrigar um porto traz muitos bônus, mas, também, ônus, e é preciso apresentá-los em detalhes e in loco para que todos os deputados entendam a necessidade de aprovarmos projetos de infraestrutura necessários para o escoamento da safra brasileira todos os anos”, observou Squassoni.

 

Texto: Samanta Flor / Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Douglas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend