Marcelo Gouveia participa de audiência sobre Plano Municipal de Educação

Evento reuniu representantes de igrejas, movimentos sociais e do Poder Público.

Publicado em 08/09/2015 - 00:00

marcelo-gouveia-prb-audiencia-sobre-plano-municipal-de-educacao-foto-ascom-08-09-15
Um dos pontos mais discutidos na audiência foi a inclusão de relações de gênero e a diversidade sexual, que na opinião de Gouveia, é um assunto que não deve ser apreciado nas salas de aula.

 

Maceió (AL) – O vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) participou, na última sexta-feira (04), de audiência pública para debater o Plano Municipal de Educação de Maceió.  O evento reuniu representantes de igrejas, movimentos sociais e do Poder Público.

O plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contém ações na área do ensino para os próximos dez anos. Um dos pontos mais discutidos na audiência foi a inclusão de relações de gênero e a diversidade sexual, que na opinião de Gouveia, é um assunto que não deve ser apreciado nas salas de aula.

“O foco do plano deve ser a melhoria do ensino com a valorização do professor. Educação sexual e temas dessa esfera não devem ser tratados na escola com crianças. O papel da escola é ensinar, educar fica a critério da família”, completou o vereador.

 

Texto e foto: Cley Souza / Ascom – vereador Marcelo Gouveia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend