Marcelo Gouveia cobra cumprimento da lei municipal da acessibilidade em Maceió

Vereador do PRB questionou a falta de fiscalização nas novas construções em Maceió.

Publicado em 09/05/2015 - 00:00

Marcelo Gouveia cobra cumprimento da lei municipal da acessibilidade em Maceió
O vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) destacou que várias obras da cidade não cumprem a Lei de Acessibilidade.

 

 

Maceió (AL) – Em pronunciamento durante a sessão da última terça-feira (5), na câmara municipal de Maceió, o vereador Marcelo Gouveia (PRB-AL) denunciou o descumprimento da Lei da Acessibilidade. O parlamentar questionou a falta de fiscalização nas novas construções que não atendem os critérios determinados pela legislação. “É preciso uma maior fiscalização. Existe uma falha na liberação das obras, muitas delas não possuem no projeto as exigências que garante a livre circulação das pessoas com deficiência nas áreas comuns”, explicou Gouveia.

Segundo o vereador do PRB, a lei foi aprovada em 2001, no entanto a maioria dos novos edifícios nem se quer possui uma rampa de acesso na entrada. Ele acrescentou que no condomínio onde mora, é impossível um cadeirante ou uma pessoa com mobilidade reduzida, vencer os degraus logo na entrada.

O parlamentar republicano anunciou que vai apresentar na Casa um requerimento pedindo que a Comissão de Fiscalização acompanhe a aplicação das leis no município.

Texto e foto: Cley Souza / Ascom – vereador Marcelo Gouveia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend