Parlamentar se diz a favor da abertura das votações no Congresso Nacional
Publicado em 5/9/2013 - 00:00
Brasília (DF) – “A elite conservadora precisa agir”, declarou o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP), nesta terça-feira (3), em pronunciamento na Câmara. Para o parlamentar, o resultado da votação pela manutenção do mandato do deputado Natan Donadon, no último dia 28, contrastam com os valores fundamentais da população.
“Sacrificaram a instituição para preservar o clã. Este é o peso que a elite carrega. Não é por mordomia que alguém deve almejar ser político. É pelo dever de liderar e inspirar contra a banalização do mal. É pela missão de apontar para o caminho da liberdade e da responsabilidade. Embora a elite política venha sendo acusada de apenas privilégios e falcatruas, o fato é que a sua função necessita de coragem para exercer o poder e de responsabilidade com a lei e a ordem para alcançar o bem”, considerou.
Para Bulhões, a verdadeira elite, hoje calada pelo progressismo ideológico, deve levantar a cabeça e iluminar esses valores. “Em breve teremos uma sociedade que deixará de cometer as pequenas falcatruas morais. Da futura sociedade, surgirá a nova elite política que não mais se corromperá tão facilmente. Mas para isso, a elite conservadora precisa agir”, defendeu.
Bulhões disse ser a favor da votação da PEC 349/01, que acaba com o sigilo de todas as votações no Congresso Nacional, e nos legislativos estaduais e municipais.
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Ascom – vereadora Séfora Mota
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.