Manuel Marcos quer o fim da cobrança para religar água e luz em Rio Branco (AC)

Manuel Marcos quer o fim da cobrança para religar água e luz em Rio Branco (AC)

Para o vereador, a proposta tem como objetivo corrigir uma situação em que considera injusta

Publicado em 29/09/2017 - 00:00

Manuel Marcos quer o fim da cobrança para religar água e luz em Rio Branco (AC)
“O usuário que já paga pelos serviços, não pode ser cobrado para ter acesso aos serviços, até porque efetuou o pagamento quando solicitou a ligação pela primeira vez”, defende Manuel Marcos

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB), presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, apresentou, na quinta-feira (28), projeto de lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água em casos de cortes por falta de pagamento.

Segundo o parlamentar, a proposta tem como objetivo corrigir uma situação em que considera injusta. “O usuário que já paga pelos serviços, não pode ser cobrado para ter acesso aos serviços, até porque efetuou o pagamento quando solicitou a ligação pela primeira vez”, defende Manuel Marcos.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que uma vez pago o débito pelo consumidor, é obrigação da concessionária restabelecer de imediato o fornecimento dos serviços sob pena de onerar em demasia o consumidor, sendo assim o usuário, penalizado duplamente, isto é, no início com a suspensão dos serviços, e depois, com a cobrança pela religação.

Texto e foto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend