Manuel Marcos apresenta trabalhos da câmara de Rio Branco (AC) em programa de TV

Manuel Marcos apresenta trabalhos da Câmara de Rio Branco em programa de TV

Republicano apresentou um breve balanço de sua administração no Legislativo Municipal no primeiro trimestre do ano

Publicado em 23/4/2017 - 00:00

Manuel Marcos apresenta trabalhos da câmara de Rio Branco (AC) em programa de TV
Manuel Marcos apresentou um breve balanço de sua administração no legislativo municipal no primeiro trimestre do ano

Rio Branco (AC) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), participou no último dia 21 do programa de TV local, onde falou a respeito dos trabalhos que são desenvolvidos pelo parlamento da capital.

O apresentador lembrou que a Câmara de Rio Branco é uma das mais transparentes da região norte e questionou porque a Justiça estava cobrando as adequações já existentes.

“Desde a gestão do professor Roger, que conseguimos tornar todo o processo da Casa de forma legal, acabamos com a verba indenizatória, onde o vereador apresentava notas e a Câmara pagava, e às vezes sem saber se o serviço de fato havia sido executado. Agora, a Câmara licita serviços, sem precisar passar pelo vereador, apenas estabelecemos um teto para os gastos. E tudo isso, é exposto no portal de transparência da Casa, só que ainda somos vinculados à prefeitura como se fossemos uma secretaria. Após licitarmos para aquisição de um servidor exclusivo para a Câmara, apareceremos como independentes, mas tudo que acontece no nosso parlamento está disponível a todos, o que não acontece em outras casas legislativas”, disse Manuel.

CPI do transporte também foi tema de discussão

O parlamentar também falou sobre a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) do Transporte. “A CPI foi criada conforme todos os ritos da Casa e baseado no Regimento Interno. Hoje, ela já se encontra desenvolvendo seus trabalhos e cobrando os esclarecimentos, documentando material entre outras ações que cabem a ela pedir”, explicou Marcos.

Um dos temas também debatidos e que vem tomando destaque na mídia local é o caso do vereador Juruna. Na sessão de quinta-feira (20), foi aprovado o pedido de afastamento do parlamentar pelo período de 120 dias. “A maioria dos vereadores entendeu que o Juruna ainda está dentro do processo de recorrer na Justiça pela sua liberdade. O mesmo exemplo de políticos nacionais que estão sendo julgados na Justiça e estão recorrendo. A Câmara Municipal não pode cometer o mesmo erro que foi com o vereador N. Lima, onde foi acusado e teve sua cassação de mandato e depois inocentado. Se a Justiça Eleitoral tinha conhecimento de que ele estava sendo acusado, o diplomou e empossou”, explicou Manuel.

Finalizando sua participação, o vereador republicano destacou que a Câmara Municipal realizará sessões itinerantes, onde o parlamento deixará sua sede para realizar as sessões com participação da população nos bairros de Rio Branco e dará o ponta pé inicial à construção da nova sede da Casa do Povo.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Rio Branco
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend