Mandato de Alan Rick terá como prioridade o fortalecimento econômico do Acre

Parlamentar eleito participou de encontro com o governador Tião Viana para apresentar sua plataforma de atuação na Câmara Federal.

Publicado em 11/12/2014 - 00:00

Mandato de Alan Rick terá como prioridade o fortalecimento econômico do Acre
Parlamentar eleito participou de encontro com o governador Tião Viana para apresentar sua plataforma de atuação na Câmara Federal

Rio Branco (AC) – O deputado eleito Alan Rick (17,9 mil votos), se reuniu com o governador do Acre, Tião Viana, para falar de suas pretensões na Câmara Federal pelos próximos quatro anos. O republicano adiantou que seu mandato deverá ter como prioridade o desenvolvimento econômico do Estado.

“Existem matérias que precisam de uma atuação parlamentar em nível federal, como, por exemplo, a extensão da área de livre comércio desde Brasileia e Epitaciolândia até Rio Branco. Também precisamos regulamentar o funcionamento dos free shops”, afirmou Alan Rick.

O parlamentar explicou que já existe a lei que permite a instalação de free shops em cidades gêmeas – cidades que correspondem a adensamentos populacionais cortados pela linha de fronteira -, o que falta é sua regulamentação. “Essa é uma briga boa de ser travada em Brasília”, pontuou.

Alan Rick também frisou que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) está entre suas pautas de trabalho na Câmara Federal.

“Vamos lutar arduamente, junto com a nossa bancada e com um dos defensores desse projeto, o senador Jorge Viana, para que a ZPE tenha sua lei de funcionamento e a regulamentação também modificada, para que possamos atrair mais indústrias. Pleiteamos que 60% do que for produzido seja para exportação e 40%, para consumo interno, já que o Brasil é um mercado consumidor forte, principalmente na área de tecnologia”, complementou.

O parlamentar disse, ainda, que a proposta de seu mandato é fazer com que o Acre gere mais emprego e renda, as empresas privadas se fortaleçam e a área de indústria e comércio exterior, que o deputado classifica como “muito importante para a nossa região de tríplice fronteira”, tenha o merecido crescimento.

Alan Rick observou que, além do desenvolvimento do Estado, seu mandato buscará emendas para as áreas de infraestrutura dos municípios. Para isso, ele tem dialogado com prefeitos e seguirá sua agenda de conversas com os gestores municipais, com o intuito de compreender as necessidades de cada lugar.

Fonte: Agência de Notícias do Acre.gov
Foto: Gleilson Miranda/Secom

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend