Major Araújo vai apresentar emendas ao projeto que trata da carreira militar

Parlamentar defende mudanças em projeto do Executivo

Publicado em 05/12/2012 - 00:00

Major Araújo vai apresentar emendas ao projeto que trata da carreira militar
Parlamentar defende mudanças em projeto do Executivo

Goiânia (GO) – O deputado Major Araújo (PRB-GO) afirma que vai apresentar emenda aos projetos encaminhados pela governadoria que tratam de segurança pública. De acordo com ele, há necessidade de alteração da carreira dos policiais militares, e não apenas o aumento do efetivo, que é considerada necessária.

“Há um projeto de lei que visa corrigir injustiça contra a carreira dos policiais militares, inclusive com o aumento do efetivo. Há uma insuficiência para a atuação dos militares. Tanto é que perdemos nesta semana dois tenentes, que estavam de folga, mortos pelo crime. Hoje, um policial passa 23 anos como soldado e, se tiver na Justiça, pode passar os 30 anos na mesma posição. Às vezes, fica a pendência em razão de problemas decorrentes da própria atuação do policial”, afirmou o deputado.

Recentemente a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para debater os oito projetos da área de segurança pública que tramitam na Casa. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, além de autoridades e deputados.

Fonte: ALEGO
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro