Mais moradias são entregues do projeto Cimento Social

Ministro Crivella tem a intenção de implantar o projeto em outros municípios do estado do Rio

Publicado em 5/9/2013 - 00:00

marcelo-crivella-prb-projeto-cimento-social-foto-ascom-05-09-13
Segundo Crivella é muito gratificante fazer parte dessa mudança na vida das pessoas

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro Marcelo Crivella (PRB) entregou a 28ª casa do “Projeto Cimento Social” no Morro da Providência. No local mais de 100 casas já foram entregues. A beneficiada desta vez foi Alcilene Dantas, de 52 anos, ela tem necessidades especiais, consequência de um equívoco na aplicação de uma vacina quando criança.

Para ela a casa nova é um sonho realizado. “A minha casa antiga não tinha janela. Era um plástico que ficava no local. Quando chovia, eu não sabia nem por onde começar a retirar a água que invadia a casa. A maioria das coisas que eu tinha era de doação, mas não queria que estragasse. Esta casa hoje muda tudo. É uma vida nova. Eu só tenho a agradecer ao ministro Crivella”, disse a moradora.

Segundo Crivella é muito gratificante fazer parte dessa mudança na vida das pessoas como a Dona Lene. “Geralmente quem escolhe a pessoa que irá ser beneficiada com o “Projeto Cimento Social” é a própria comunidade. Além da Providência, já contemplamos as comunidades do Jamelão, Andaraí, Mangueira e Salgueiro”, concluiu o ministro Crivella.

Milhares de pessoas já foram beneficiadas com o “Projeto Cimento Social”, idealizado por Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. No Morro do Salgueiro 23 casas estão prontas e mais sete estão em andamento. As comunidades do Jamelão, Andaraí e Mangueira também receberam o projeto.

Projeto voltado para a urbanização de áreas carentes, com investimentos em habitação e infraestrutura constrói casas de dois andares com 60 metros quadrados. As Casas custam R$ 50 mil, incluindo toda a mobília, armários planejados, cozinha e móveis.

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto Cimento Social, começou em 2007, e ganha visibilidade e importância a cada dia. O projeto se tornou política de governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro está investindo R$ 50 milhões para construir e reformar casas em diversas comunidades. O ministro Crivella tem a intenção de implantar o projeto em outros municípios do estado do Rio.

Além de construir casas para comunidades socioeconomicamente vulneráveis, o objetivo do Cimento Social é executar reformas habitacionais que proporcionem melhores condições de habitabilidade e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – ministro Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend