Doutora Lorenna fala dos desafios e compromissos de sua gestão em Itiruçu (BA)

Lorenna Di Gregorio fala dos desafios e compromissos de sua gestão em Itiruçu (BA)

A republicana é médica e é a primeira mulher eleita prefeita no município do sudoeste baiano, com cerca de 13.280 habitantes

Publicado em 03/02/2017 - 00:00

Doutora Lorenna fala dos desafios e compromissos de sua gestão em Itiruçu (BA)
Republicana é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Itiruçu, município do sudoeste baiano

Itiruçu (BA) – A prefeita Lorenna Di Gregorio (PRB), eleita com 4.262 mil votos, 63% do total de eleitores, tem como compromisso fazer uma administração séria e comprometida com a população do município baiano a 329 km da capital Salvador. A republicana é médica e é a primeira mulher eleita prefeita no município do sudoeste baiano, com cerca de 13.280 habitantes.

Doutora Lorenna tem uma trajetória de vida pública dedicada à saúde do município e região, que compreende as cidades de Jequié, Jaguaquara e Lafaiete Coutinho. Ela conta como recebeu a Prefeitura e os desafios para colocar a Casa em ordem. “Me surpreendi ao assumir a Prefeitura, pois a encontrei pior do que eu imaginava. Um verdadeiro descaso. A cidade carece de infraestrutura, iluminação e ainda faltam medicamentos nas unidades de saúde, um verdadeiro caos”, afirmou Lorenna.doutora-lorenna-prefeita-prb-itirucu-ba-foto-ascom-02-02-2017-02

De acordo com a prefeita republicana, o ex-prefeito fez um parcelamento incorreto do INSS em 60 meses. “Para o município arcar com essa dívida com o INSS teria que parcelar em até 120 meses, foi algo de má-fé. Hoje, o quadro de Itiruçu é tão drástico em relação a essa dívida que talvez comprometa a folha de pagamento do município”, explicou a prefeita Lorenna.

Doutora Lorenna tem conversado com vários deputados do PRB, entre eles,  Tia Eron, deputada licenciada e atual secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, buscando soluções para os problemas enfrentados pelo município. “Hoje, é um grande desafio conseguir pagar a folha dos funcionários públicos efetivos, mas vou trabalhar muito para honrar esses e outros compromisso da Prefeitura”, ressaltou a prefeita do PRB.

Além da eleição da prefeita, o PRB elegeu o vereador Ezequiel Borges, o mais votado de Itiruçu com 894 votos.

Texto e foto:  Ascom – PRB Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro