Republicano se reuniu com o superintendente da SPU para tratar da regularização de áreas do “Figura A”. Mais de 20 mil famílias residem na região
Publicado em 1/4/2017 - 00:00
Porto Velho (RO) – O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) e o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Ismael Correia Vaz, se reuniram com o presidente da Associação dos Moradores do “Figura A”, Naciel Monteiro, e sua equipe jurídica, para tratar sobre a regularização da área, com a presença dos moradores.
O “Figura A” é um conjunto de bairros que ficam próximos da região do Rio Madeira e abrigam moradores dos bairros Panair, Pedrinhas, Olaria, Arigolândia, Baixa da União, Triângulo, Centro e Areal. Mais de 20 mil famílias residem na região.
Essas áreas pertencem à União e estão em processo de doação pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para o município de Porto Velho, conforme já autorizados a doação dos bairros Panair, Arigolândia e Pedrinhas.
“Este é um ato histórico para as famílias destas localidades que serão beneficiadas, ” comemorou Naciel fazendo um agradecimento ao empenho do deputado Lindomar Garçon e do superintendente da SPU.
Lindomar Garçon reiterou seu compromisso de continuar trabalhando em Brasília, junto à SPU para que os demais bairros (Triângulo, Baixa União e Caiarí) sejam, em menor espaço de tempo possível, regularizados e assim os moradores possam receber suas respectivas escrituras.
“Foram anos de luta para que os processos de regularização fossem concluídos e agora finalmente os moradores receberão suas escrituras, lembrando que as escrituras das propriedades de até 1000 m2 serão gratuitas, ficando condicionado ao município de Porto Velho a emissão do documento”, concluiu o deputado do PRB.
Texto e foto: Ascom – deputado federal Lindomar Garçon
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.