Republicano se reuniu com o ministro do Meio Ambiente e com a presidente do Ibama, em Brasília
Publicado em 11/5/2017 - 00:00
Brasília (DF) – O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) levou várias demandas de interesse do Estado de Rondônia ao Ministério do Meio Ambiente e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília. O republicano apresentou a situação caótica que o município de Itapuã do Oeste enfrenta durante o período das chuvas.
Segundo Garçon, quando chove, as ruas e os terrenos residenciais ficam alagados, e a situação ocorre devido a construção de uma barragem, por parte de uma empresa mineradora, no Rio Japiim. “Quando chove, Itapuã fica alagada, pois a água acumulada não tem por onde escoar, e isso tem causando grandes transtornos para os moradores da região”, explicou o parlamentar, ao solicitar ao ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente, autorização para a abertura do talude onde a água do rio está represa.
O ministro Sarney Filho determinou que a presidente do Ibama, Suely Araújo, solucionasse o problema da barragem do Rio Japiim, que há mais de 15 anos atinge a cidade de Itapuã do Oeste.
Na ocasião, Lindomar Garçon cumprimentou o prefeito de Itapuã, Moisés Cavalheiro, pelo trabalho que vem desenvolvendo no município. O parlamentar do PRB lembrou que o dique está construído dentro de uma mata fechada e foi descoberto durante uma visita do prefeito à região. “A barragem sobre o Rio Japiim encontra-se dentro de uma reserva florestal denominada Flona de Jamari. Por isso, foi necessária nossa intervenção junto aos órgãos nacionais do meio ambiente para solucionar esse problema. Em breve, Itapuã do Oeste vai superar esta situação que ocorre sempre no período chuvoso”, finalizou Garçon.
Texto: Ascom – deputado federal Lindomar Garçon
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.