Vereador Dr. Márcio Oliveira anuncia novidade na câmara municipal
Publicado em 31/10/2012 - 00:00
Arujá (SP) – Os motoristas de transporte escolar particular que atuam em Arujá, enfim, poderão participar do processo licitatório do transporte obrigatório dos alunos. A informação foi dada pelo vereador Dr. Márcio Oliveira (PRB-SP) durante sessão na Câmara Municipal.
De acordo com Oliveira, agora e devidamente organizados através de uma Associação (ATEA), os transportadores terão a oportunidade de participar de uma modalidade diferenciada. “A concessão do serviço será feita diretamente com os associados. Vamos contemplar quem merece ser contemplado, quem trabalha com o nosso maior patrimônio, os filhos.”, defende.
Dr. Márcio Oliveira explica que no ano que vem o contrato não será renovado com a atual prestadora de serviço. Além da empresa terceirizada, o município possui 11 carros na frota escolar. As mudanças no processo virão na Lei Orçamentária Anual (LOA) que chegará à Câmara nos próximos dias.
“Os transportadores não conseguiam participar da concorrência. Mas hoje estão totalmente organizados, com sede e CNPJ, inúmeros convênios, além de terem conseguido um tanque de combustível de 15 mil litros com diesel a R$0,50. Conseguimos mostrar que o setor tem capacidade para gerir o transporte escolar municipal”, comemora.
Uniformes escolares
Outro fator que será incluído na LOA, segundo Dr. Márcio, será a criação da cooperativa de confecção do uniforme escolar. “Todos sabem os problemas que tivemos com a entrega dos uniformes, não pelo pregão eletrônico, mas porque a mercadoria ficou presa na alfândega. Não tem nada mais justo gerar emprego, renda dentro da cidade e nossos alunos assim terão uniformes no período correto”, finaliza.
Fonte e foto: Ascom – vereador Dr. Márcio de Oliveira
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.